O Athletico enfrenta o Vila Nova neste domingo (21), às 19 horas, na Arena da Baixada. A partida vale pela 27ª rodada. O time paranaense está sem seu trem, o atacante colombiano Kevin “El Tren” Viveros, e enfrenta um treinador velho conhecido do lado de lá, Paulo Turra.
- Athletico: é possível acreditar no G4? | Duelo contra o Vila Nova na Arena
- Athletico vai reencontrar técnico campeão invicto, veterano ex-seleção e centroavantes conhecidos
- Após folga na 1ª rodada, saiba quando o Athletico estreia na Taça FPF
A partida será transmitida pelo Disney+ (streaming).
Sequências de jogos
Na Série B, o Athletico vem de quatro vitórias seguidas – CRB (1 a 0, fora de casa), Novorizontino (2 a 1, em casa), Botafogo-SP (3 a 1, fora de casa) e Chapecoense (3 a 2, fora). E inicia a rodada em 6º lugar, com 39 pontos. O Novorizontino aparece como o 4º colocado, com 43 pontos, mas já jogou nesta 27ª rodada.
O Vila Nova, por sua vez, tem 36 pontos e vem de três empates seguidos: Chapecoense (2 a 2, fora de casa), Athletic (1 a 1, em Goiânia) e Remo (1 a 1, em Goiânia). Curiosamente, se o time goiano vencer, passa à frente dos paranaenses na classificação.
Lei do ex-técnico?
O Vila Nova é comandado pelo técnico Paulo Turra, o mesmo que dirigiu o Athletico em 2023. Na ocasião, ele conquistou o título estadual de forma invicta. Contudo, acabou demitido depois que o então coordenador Luiz Felipe Scolari deixou o clube para ir para o Atlético-MG.
Viveros
O Athletico não poderá contar com o atacante “El Tren” Viveros, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador está relacionado diretamente à arrancada do time. Ele fez o gol da vitória (1 a 0) sobre o CRB, abriu o placar no triunfo de 3 a 1 sobre o Botafogo-SP e marcou dois gols quando o time ganhou da Chapecoense por 3 a 2. Contra o Novorizontino (2 a 1), o destaque foi o meia Zapelli, que fez um gol e participou diretamente do outro – a bola chutada por ele bateu nas costas do goleiro e entrou.
Sem Viveros, o técnico Odair Hellmann tem quatro opções: Alan Karden (jogador de área), Luiz Fernando (ponta goleador), Renan Peixoto (ataca espaços) e Julimar (força e velocidade). Esses dois últimos são os mais cotados para iniciar a partida deste domingo. O treinador deve definir somente pouco antes da partida.
Escalação do Athletico
Além de Viveros, Hellmann não poderá contar com o meio-campista Patrick, também suspenso. Nesse caso, o substituto deve ser Felipinho, que retorna após cumprir suspensão. O treinador conta também com o retorno do zagueiro Terán. Com isso, o zagueiro Arthur Dias ou o lateral Leo Derik sairiam do time.
Escalação do Vila Nova
Paulo Turra tende a manter a mesma formação da última partida (empate em 1 a 1 com o Remo). Segundo ele, o Vila Nova esteve melhor nessa partida e sofreu o empate em um lance infeliz: um gol contra do atacante Todynho, que havia entrado 12 minutos antes.
Athletico x Vila Nova
- Athletico: Santos; Benavidez, Terán, Aguirre, Arthur Dias (Leo Derik) e Esquivel; Felipinho e Zapelli; Mendoza, Julimar (Renan Peixoto) e Dudu. Técnico: Odair Hellmann.
- Vila Nova: Halls; Pedro Romano, Thiago Pagnussat e Weverton; Elias, Igor Henrique, João Vieira e Higor; Dodô, Gabriel Poveda e Gulherme Parede. Técnico: Paulo Turra.
- Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
- Local: Arena da Baixada, em Curitiba, domingo, às 19 horas