O Athletico enfrenta o Vitória neste sábado (2), às 18h30, na Ligga Arena. A partida é válida pela 32ª rodada do Brasileirão e confronta dois times que lutam contra o rebaixamento, mas que ganharam fôlego recentemente.
A partida será transmitida pela Cazé TV e pela Rede Furacão.
- Athletico x Vitória: onde assistir | pré-jogo especial no Podcast Sul
- Torcida do Athletico esgota ingressos para o jogo deste sábado, na Ligga Arena
- Athletico pode ter até três mudanças contra o Vitória; Veja a provável escalação
No Brasileirão, o Athletico estava na zona de rebaixamento na 30ª rodada, mas saiu dela ao vencer o Cruzeiro por 3 a 0, na Arena, no último sábado (26). O Vitória, da mesma forma, esteve várias rodadas na zona de degola, mas conseguiu uma arrancada nas últimas rodadas, com quatro triunfos nos últimos seis jogos.
Tabela
Atualmente, o Athletico ocupa a 16ª posição, com 34 pontos. Supera Bragantino (17º, com 34 pontos) e Juventude (18º, com 34) no número de vitórias – os paranaenses venceram 9 vezes e os dois rivais, apenas 8. O Vitória tem 35 pontos. Os dois rubro-negros correm risco de retornar à zona de degola em caso de tropeço neste sábado.
Pacto parte 2
Na semana anterior, chamou a atenção um “pacto” que a diretoria do Athletico anunciou nas redes sociais. Era para ser uma mensagem para chamar o apoio do torcedor – com a ideia retomar o clima de “caldeirão do diabo” que marcou a Arena por anos –, embora alguns vissem entrelinhas satânicas. Ao mesmo tempo, a diretoria fez um check-in forçado para sócios e baixou o preço dos ingressos normais. Com um clima diferente, o time venceu o Cruzeiro e encerrou uma série de 11 jogos sem vitória no Brasileirão, além de colocar fim a uma série de 9 jogos sem triunfo dentro de casa.
Nesta semana, um novo vídeo foi publicado nas redes, na mesma linha do anterior. A direção não forçou o check-in, mas manteve a promoção de ingressos. Os bilhetes estavam esgotados na tarde desta sexta-feira (1).
Escalação do Athletico
No Athletico, os desfalques são o ponta Canobbio, o meia Christian e o atacante Mastriani, todos machucados. O lateral-direito Madson também se lesionou e não foi relacionado. Assim, o técnico Lucho Gonzalez deve escalar Cuello na lateral-direita. Deve ser a única mudança em relação à partida contra o Cruzeiro. A tendência é que o treinador mantenha o esquema 4-2-3-1. O volante Fernandinho deve ficar como opção para o decorrer da partida.
Escalação do Vitória
O Vitória passou boa parte do Brasileirão na zona de rebaixamento, mas conseguiu sair dela recentemente, ao acumular quatro vitórias nos últimos seis jogos. Nesse período, derrotou quatro rivais que hoje também lutam contra a degola: Atlético-GO, Juventude, Bragantino e Fluminense. Ainda empatou fora de casa com o Atlético-MG e perdeu para o Internacional.
Para este sábado, o técnico Tiago Carpini tem o retorno do zagueiro Wagner Leonardo (que cumpriu suspensão) e pode ter o retorno do volante Luan (recuperado de lesão). Na ponta-direita, ele deve manter Carlos Eduardo (ex-Athetico) e deixar Gustavo Mosquito (ex-Paraná Clube e Coritiba) na reserva.
ATHLETICO x VITÓRIA
Athletico: Mycael; Cuello, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick e Felipinho; Nikão, João Cruz e Julimar; Pablo. Técnico: Lucho González
Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Willian Oliveira) e Ryller; Carlos Eduardo, Matheusinho e Everaldo; Alerrandro. Técnico: Tiago Carpini
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Local: Ligga Arena, sábado, às 18h30