Atlético contrata o atacante Caprini, quinto reforço sub-23

Silvio Rauth Filho

Reprodução/Facebook.com/mauricio.caprini - Caprini

O Atlético Paranaense divulgou nessa quarta-feira (dia 9) a contratação do ponta Caprini, 20 anos, do Juventude. O jogador é o quinto atleta sub-23 contratado pelo clube nas últimas semanas. Em 6 de junho, começa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, voltado aos elencos sub-23.

Antes de Caprini, o Atlético trouxe o volante Arthur Sananduva (22 anos, Juventude-RS), o zagueiro/volante Éder Ferreira (22 anos, ex-Novorizontino e Bahia), o volante Baralhas (19 anos, ex-Ituano) e o atacante Bill (21 anos, ex-Capivariano). 

Mauricio Caprini assinou contrato de empréstimo por um ano com o Furacão. “É uma alegria imensa vir para cá, uma oportunidade muito boa”, disse o jogador, ao site oficial. “Um clube gigante. Não conheci toda a estrutura ainda, mas já pude ver que é muito grande e muito boa”, continuou Caprini.

O jogador é filho do atacante Claudinho, 49 anos, que fez história no Juventude no anos 80 e, em seguida, no futebol mexicano.

Natural de Caxias do Sul (RS), Caprini, 20 anos, iniciou sua carreira no Juventude e segue no clube até hoje. Espera se adaptar ao estilo do Atlético de Fernando Diniz. “Fui muito bem recebido aqui”, afirmou. “O clube prioriza a posse de bola e eu gosto disso. Sou um jogador rápido e os torcedores podem esperar muita raça, vontade e boas jogadas. Espero evoluir ainda mais aqui”, comentou.

O Atlético não informou se Caprini vai integrar o elenco principal, de Diniz, ou se ficará com o time de aspirantes, do técnico Tiago Nunes.
 
CAPRINI
Nome: Mauricio Caprini Pinto
Posição: Atacante
Data de nascimento: 11/11/1997 [20 anos]
Local de nascimento: Caxias do Sul (RS)
Time onde jogou: Juventude (RS)