O Atlético conquistou, neste domingo, o seu 22.º título do Campeonato Paranaense. Em casa, na Arena da Baixada, em Curitiba, o time rubro-negro derrotou o Cianorte por 2 a 0, pela sétima e última rodada do octogonal final da competição, conseguindo o resultado que lhe daria a taça de campeão sem depender de qualquer outro resultado.
Com a vitória e o troféu levantado pelo capitão Antonio Carlos, o Atlético coroou a campanha mais vitoriosa entre todos os times do campeonato – foi o time que mais venceu, mais gols marcou e mais tempo liderou a competição.
Os gols do triunfo decisivo do Atlético foram marcados por Wesley e Rafael Moura. O primeiro, aos 46 minutos da etapa inicial, saiu em uma boa jogada individual de Wesley, que chutou da entrada da área e teve sorte ao ver a bola enganar o goleiro Marcelo. O segundo, aos quatro do segundo tempo, veio em uma cobrança de pênalti de Rafael Moura.
Com 17 pontos, o Atlético ficou apenas um ponto na frente da maior surpresa do Estadual. O J.Malucelli, que a partir de agora será o Corinthians Paranaense, derrotou o Paraná por 4 a 2, no estádio Janguitão, em Curitiba, e se sagrou vice-campeão com 16 pontos.
A segunda colocação no campeonato foi possível ao J.Malucelli graças ao inesperado empate sem gols do Coritiba contra o Nacional, de Rolândia, no estádio Couto Pereira. O resultado deixou o time curitibano no terceiro lugar, com 15 pontos.
Completando a rodada, o Iraty derrotou o Paranavaí por 2 a 1 e fechou a competição na sétima colocação, com sete pontos.
Atualizado às 18h25