O Athletico Paranaense enfrenta o Atlético-MG nesta terça-feira (dia 23) às 19 horas, no Mineirão, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Furacão lidera o Grupo G, com sete pontos, seguido por Alianza Lima (4 pontos), Atlético-MG (3) e Libertad (3). Após seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. E o terceiro colocado entra na fase seguinte da Copa Sul-Americana 2023.
Nas duas rodadas finais do Grupo, o Athletico joga duas vezes na Arena da Baixada, contra Alianza Lima e Libertad.
O jogo será transmitido apenas pela Paramount Plus (streaming pago).
DESFALQUE
O Athletico não vai contar com volante Fernandinho, 38 anos. “O atleta Fernandinho sofreu um trauma na perna direita em uma disputa de bola durante o jogo de ontem (20), gerando hiperextensão da musculatura posterior da coxa direita”, informou o clube.
ESCALAÇÃO
O técnico Paulo Turra não deu pistas sobre a escalação no treino dessa segunda-feira. No sábado, em Bragança Paulista, oito titulares foram poupados. Um deles era Fernandinho. Os outros sete devem voltar ao time contra o Atlético-MG. Um provável time é Bento; Khellven (Madson), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Alex Santana) e Erick; Pablo (Canobbio), Vitor Bueno (Terans) e Christian (Cuello); Vitor Roque.
ESQUEMA TÁTICO
Turra vem usando o esquema tático 4-2-3-1 como base. Pablo vem jogando aberto pelo lado direito. Canobbio pode entrar na direita ou na esquerda. Vitor Bueno e Terans são as principais opções para jogar centralizado, como meia ofensivo. Christian, porém, já foi usado nessa função centralizada e também como extremo (meia-ponta) pela esquerda.
DM
As baixas são os atacantes Rômulo e Marcelo Cirino e o meio-campista Léo Cittadini, todos em recuperação.
GRAMADO
O gramado do Mineirão, local da partida, é uma preocupação para esta terça-feira. O estádio recebeu um show musical no último sábado. Em seguida, vídeos e fotos em redes sociais mostraram o estado de depredação do campo. Em nota, a administradora do Mineirão informou que fez o replantio do gramado nas partes danificadas.
Em março, o Atlético-MG já foi multado pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol por infrações a respeito das condições de jogo do gramado do Mineirão. Além disso, o jogo do Galo contra o Alianza Lima foi transferido para o estádio Independência por falta de condições no gramado do Mineirão.
GALO
O Atlético-MG segue sem contar com Arana, Igor Rabello, Alan Kardec, Pedrinho, Otávio e Allan, todos em recuperação. O ponta Paulinho pode voltar, após se recuperar de desgaste físico.
ATLÉTICO X ATHLETICO
Atlético-MG: Everson; Saravia (Mariano), Lemos, Jemerson e Rubens (Dodô); Battaglia, Zaracho e Edenílson; Hyoran (Paulinho), Vargas e Hulk. Técnico: Coudet
Athletico: Bento; Khellven (Madson), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Hugo Moura (Alex Santana) e Erick; Pablo (Canobbio), Vitor Bueno (Terans) e Christian (Cuello); Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Local: Mineirão, às 19 horas
TV: Paramount