
O centroavante Renan Peixoto destacou o ambiente de trabalho no Athletico Paranaense após a chegada do técnico Odair Hellmann. Logo após a vitória sobre o Avaí, o atacante também comentou em entrevistas sobre seu gol épico em Florianópolis, de antes da linha divisória do meio-campo.
“Vi o goleiro adiantado e arrisquei. Fui feliz”, disse, ainda no gramado da Ressacada. “Em um treino, tentei fazer no Santos (goleiro reserva), mas a bola foi pra fora. Hoje deu certo”, completou.
- PODCAST SUL: Avaí 1×2 Athletico | Furacão em alta pro Atletiba
- ATUAÇÕES: Renan Peixoto é o melhor em campo na vitória do Athletico em Florianópolis
O jogador também foi perguntado sobre as mudanças no Athletico após a chegada de Odair, que ganhou o apelido de ‘Papito’ no Internacional, pelo estilo ‘paizão’ e brincalhão.
“O Papito chegou e mudou, sim. O ambiente ficou mais descontraído”, disse Renan Peixoto. “Ele deixa a gente livre dentro de campo, mas dentro de um planejamento tático”, comentou. “Com o ambiente mais leve as coisas vão acontecer naturalmente”, completou.
Artilheiro
Renan Peixoto, 25 anos, é o artilheiro do Athletico na Série B, com cinco gols em 13 jogos. Ele foi comprado pelo clube paranaense em fevereiro, por R$ 6 milhões, após se destacar no Paulistão pela Portuguesa.
Desde a sua chegada, ele vem disputando posição com o centroavante Alan Kardec, 36 anos.
História
O atacante Renan Peixoto começou na base do Olaria e terminou a fase de formação no sub-20 do Corinthians. Estreou em 2019, no São Caetano, e teve pouco espaço até 2021.
Só começou a jogar com frequência no segundo semestre de 2021, quando foi contratado pelo SC Rothis. Ficou na Áustria até 2024. Jogou a 2ª e a 3ª divisões do país europeu, somando 47 gols em 62 jogos. Também defendeu o Dornbirn nessas mesmas competições. Nesse período, teve uma rápida passagem, de três meses, pelo Seoul E-Land, da Coreia do Sul, mas não chegou a jogar.
Em 2025, o atacante foi um dos destaques da Portuguesa no Paulistão: marcou 3 gols e fez uma 1 assistência em 11 jogos.