Avaí x Athletico: escalações, onde assistir, mandante invicto e visitante desfalcado

Avaí x Athletico: escalações e como assistir ao jogo deste sábado. Time catarinense ainda não perdeu em casa. Furacão tem desfalques

Silvio Rauth Filho
O volante Felipinho: provável titular em Avaí x Athletico

O volante Felipinho, do Athletico (Crédito: Geraldo Bubniak)

O Athletico Paranaense enfrenta o Avaí, neste sábado (dia 21) às 16 horas, em Florianópolis, pela 13ª rodada da Série B. O Furacão está 4 pontos abaixo do G4 e tenta se recuperar na competição. Já a equipe catarinense ficou 1 ponto abaixo do G4 após empatar com o Volta Redonda, na última rodada.

O jogo terá transmissão em TV aberta pela Rede TV. Outra opção gratutita é o canal Desimpedidos, no Youtube. As opções pagas são Disney+ e ESPN.

Mandante invicto

O Avaí ainda não perdeu como mandante na Série B de 2025. Em seis jogos em casa, foram quatro vitórias e dois empates.

Já o Athletico tem desempenho ruim como visitante: uma vitória (sobre o Paysandu), um empate e três derrotas.

Desfalques do Athletico

O Athletico terá as voltas do volante Felipinho e do meia Zapelli, que cumpriram suspensão. Seguem fora os pontas Isaac (lesão o joelho) e Kevin Velasco (tornozelo). O lateral-direito Madson, 33 anos, se recuperou de lesão sofrida em outubro de 2024 e chegou a ficar no banco contra o Remo, na última rodada. No entanto, teve uma nova contusão muscular na coxa e voltou para o departamento médico.

Escalação do Athletico

Felipinho deve voltar ao time como titular. Zapelli disputa posição com Giuliano. Também não está descartada a utilização dos dois meias juntos. No último jogo, o técnico Odair Hellmann usou Falcão como único volante. Patrick (esquerda) e João Cruz (direita) tiveram muita liberdade de ação no meio-campo. E Giuliano e Luiz Fernando também se movimentaram bastante, ajudando na construção e dando apoio ao centroavante Alan Kardec na frente.

Escalação do Avaí

O zagueiro Eduardo Brock (34 anos, ex-Paraná Clube e Cruzeiro) está suspenso por cartões amarelos. O zagueiro Jonathan Costa (30 anos, ex-Paraná Clube e Operário) se recupera de lesão e segue como dúvida. O técnico Jair Ventura (46 anos, ex-Botafogo) tem promovido um rodízio nas pontas, com Alef Manga (30 anos, ex-Coritiba) disputando posição com Hygor (32 anos, ex-Ferroviária). Clique aqui para saber mais sobre o time catarinense.