Bahia x Athletico: escalações, onde assistir, adversário em queda livre e visitante desfalcado

Bahia x Athletico: time paranaense tem seis baixas para a partida no Nordeste

Silvio Rauth Filho
O atacante Pablo: Bahia x Athletico

O atacante Pablo, do Athletico (Crédito; Valquir Aureliano)

O Athletico Paranaense volta a campo neste domingo (dia 24) às 16 horas, quando enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time nordestino luta por vaga na Copa Libertadores, mas entrou em ‘queda livre’ na competição, com cinco derrotas e um empate nas últimas seis rodadas. Agora está em 8º lugar, com 46 pontos.

O visitante, o Furacão, luta contra o rebaixamento, mas vem de três vitórias nos últimos cinco jogos. Está em 14º lugar, com 40 pontos.

Transmissão

Na TV aberta, a Globo transmite o jogo ao vivo para Curitiba e região, e também para todo estado da Bahia. A opção paga é o Premiere.

Visitante desfalcado

O Athletico tem várias baixas para a partida. O novo desfalque é o zagueiro Thiago Heleno, suspenso pelo cartão vermelho na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO.

Seguem fora, todos em recuperação, o zagueiro Kaique Rocha (lesão muscular), o lateral-direito Madson (tornozelo), os pontas Canobbio (edema ósseo) e Julimar (joelho) e o centroavante Mastriani (joelho).

O volante Erick, que se recupera de uma lesão na coxa, é dúvida para a partida.

Escalação

O centroavante Pablo volta após cumprir suspensão e deve ser titular, com Di Yorio retornando ao banco. O zagueiro Gamarra é o substituto imediato de Thiago Heleno, jogando pelo lado esquerdo da defesa. Nas demais posições, a tendência é a manutenção da equipe que venceu o Atlético-GO.

A novidade pode ser o volante Fernandinho, 39 anos, que vem entrando nos minutos finais das partidas, após se recuperar de lesão muscular.

Esquema tático

O técnico Lucho González vem usando o esquema tático 4-2-3-1 como base, com Gabriel (direita) e Felipinho (esquerda) como volantes. A linha de três tem Nikão (direita), João Cruz (centro) e Cuello (esquerda).

Bahia

O Bahia, do técnico Rogério Ceni, não terá o lateral-direito Santiago Arias, suspenso. O jogador, de 32 anos, ex-Atlético de Madrid, tem 62 jogos pela seleção colombiana. Quem pode voltar ao time é o volante Rezende, recuperado de lesão, e o zagueiro Kanu, que cumpriu suspensão. O lateral-esquerdo Iago Borduchi, lesionado, não atua mais na temporada 2024.