Wesley Carvalho (Crédito: Valquir Aureliano)

O Athletico Paranaense enfrenta o Bahia, neste domingo (dia 12) às 18h30, na Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão está em 7º lugar, três pontos abaixo do G6 – grupo dos seis classificados para a Libertadores 2024. A equipe baiana está na 15ª colocação, empatada em pontos com o Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

O jogo terá transmissão de Sportv e Premiere.

DUELO DE PRESSIONADOS
O jogo confronta duas equipes pressionadas. Após as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, o Athletico tem como meta em 2023 garantir vaga para a Libertadores 2024. No entanto, o time completou quatro jogos seguidos sem vencer. E só somou uma vitória nas últimas seis rodadas. Já o Bahia aumentou drasticamente seu risco de rebaixamento após quatro derrotas nas últimas cinco rodadas.

ATHLETICO DESFALCADO
O novo desfalque do Athletico é o volante Erick, suspenso por cartões amarelos. O atacante Rômulo sofreu lesão muscular na coxa contra o Fortaleza, na última quarta-feira, e desfalca o time.

Outros sete jogadores em recuperação no departamento médico: o lateral-direito Madson, os zagueiros Kaique Rocha e Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Fernando, o meio-campista Arturo Vidal e os centroavantes Vitor Roque e Pablo. O clube não divulga informações sobre a recuperação dos jogadores.

Contra o Bahia, o técnico Wesley Carvalho terá o retorno de dois jogadores: o zagueiro Cacá e o lateral-esquerdo Esquivel, que cumpriram suspensão contra o Fortaleza. Esquivel vem sendo usado como zagueiro no clube.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Wesley Carvalho vem usando o esquema tático 3-4-3 como base. No último jogo, manteve esse formato e improvisou o volante Erick como zagueiro. Nesse formato do time, Cuello e Canobbio estão jogando como alas. Na frente, Zapelli (esquerda) e Vitor Bueno (direita) dão suporte ao centroavante, formando o trio de ataque.

O treinador citou desgaste físico dos jogadores na última entrevista coletiva e pode fazer modificações na escalação.

BAHIA
O Bahia vem de uma derrota em casa por 3 a 0 para o Cuiabá. O time terá o retorno do meio-campista Thaciano, após cumprir suspensão. A baixa será o lateral-esquerdo Cándido, expulso na última rodada.

BAHIA x ATHLETICO
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kani, Vitor Hugo e Matheus Bahia; Acevedo e Rezende; Thaciano, Cauly e Biel; Everaldo. Técnico: Rogério Ceni
Athletico: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello, Fernandinho, Alex Santana (Hugo Moura) e Canobbio; Vitor Bueno, Zapelli (Christian) e Willian Bigode (Arriagada). Técnico: Wesley Carvalho
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), domingo às 18h30
TV: Sportv e Premiere