
O meia-ponta Nikão, 31 anos, está de volta ao Athletico Paranaense. O jogador estava encostado no São Paulo, sem jogar desde 17 de fevereiro.
Clique aqui para ver no Podcast Sul, parceiro do Bem Paraná.
Nikão defendeu o Athletico de 2015 a 2021, marcando 47 gols em 307 jogos. Nesse período, conquistou seis títulos: Paranaense 2016 e 2020, Copa Sul-Americana 2018 e 2021, Levain Cup 2019 e Copa do Brasil 2019.
- Athletico vende Pedro Henrique para o Red Bull Bragantino
- Athletico empresta lateral para clube da Série B
- ATUAÇÕES: Bento e Kaique Rocha são os únicos destaques positivos do Athletico contra o Grêmio
A contratação do jogador foi um pedido do técnico Cuca. No Athletico, o canhoto Nikão sempre se destacou atuando como extremo (meia-ponta) aberto pela direita. Também chegou a atuar como meia centralizado, mas sem conseguir repetir as boas atuações.
Se for jogar como extremo, pelos lados do campo, Nikão passa a disputar posição com Canobbio, Julimar, Cuello, Romeo Benítez e Jader. Cuca já usou como extremos: Christian, Alex Santana, Zé Vitor e Felipinho.
Nos últimos jogos, o treinador usou Canobbio como meia ofensivo centralizado (ponta-de-lança). Cuca também já escalou Pablo e Zapelli nessa posição.
No São Paulo, Nikão só disputou seis partidas em 2024 – a última delas em 17 de fevereiro.
Em 2023, ele defendeu o Cruzeiro, por empréstimo, e somou 31 jogos, quatro gols e três assistências.
CONTRATO
Ainda não há informações detalhadas sobre a negociação entre São Paulo e Athletico. Nikão tem contrato até dezembro de 2024 com o clube paulista. Um empréstimo, portanto, só seria interessante para o São Paulo se houvesse uma ampliação do vínculo.
A atual janela de transferências fecha nesta sexta-feira (dia 19). E a próxima só vai abrir em julho.