
O Campeonato Brasileiro será a prioridade do Athletico Paranaense em 2024, ano do centenário. A informação é do diretor financeiro do clube, Márcio Lara. “O Athletico entra nas competições sempre para ganhá-las, nem sempre é possível. Mas, dentro do planejamento que está sendo realizado, nós pretendemos não priorizar a Copa Sul-Americana, mas queremos ir até o melhor resultado possível. Priorizaremos, sim, o Brasileiro no centenário. Um ano muito importante para o clube. Um ano que devemos celebrar”, declarou, em entrevista para o Canal Monique Vilela.
Lara fez a declaração logo após o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana. “Foi um sorteio que nos privilegiou, principalmente na questão logística, que era uma das nossas grandes preocupações. O sorteio nos favoreceu neste sentido. É uma competição muito difícil. Dos times que estão nela, temos vários campeões da Libertadores, campeões brasileiros e sul-americanos. Agora, é preparar para jogarmos e tentarmos o tricampeonato da Sul-Americana”, afirmou.
Pelo sorteio, o Athletico vai jogar contra Sportivo Ameliano (Paraguai), Rayo Zuliano (Venezuela) e Danubio (Uruguai) na fase de grupos da Sul-Americana.
CUCA
Na mesma entrevista, Lara explicou a escolha de Cuca para técnico. “É um treinador que o Athletico e o presidente Petraglia tinham como prioridade no fim do ano. Foi tentando e, por uma série de razões, não foi possível no fim do ano. Mas eu sempre digo que, para que um treinador consiga entrar em um clube, é necessário uma conjuntura. Todo mundo tem que estar no tempo certo e no espaço certo, e isso aconteceu. Estamos muito felizes e esperamos ter um ano muito legal”, disse o dirigente.