Com novidades, Athletico divulga os 26 convocados para jogo contra o Flamengo

Silvio Rauth Filho

Pablo (Crédito: Divulgação/José Tramontin/athletico.com.br)

O Athletico Paranaense divulgou nessa terça-feira (dia 12) a lista de 26 jogadores convocados para a partida desta quarta-feira (13), contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 21h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

A principal novidade da lista é o goleiro Filipe, do time sub-20. Ele chega como quarta opção para o gol. O titular deve ser Léo Linck, com Gabriel Pereira como reserva imediata. A terceira alternativa é o goleiro Mycael, que está na lista de 26 relacionados pelo técnico Wesley Carvalho. No entanto, Mycael só deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira – ele estava com a seleção sub-23 no Marrocos. O titular Bento se recupera de lesão.

Outras novidades são o ponta uruguaio Canobbio e o meio-campista chileno Arturo Vidal. Os dois atuam nessa terça-feira (dia 12) por suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo e não há certeza que terão condições de jogo na quarta-feira. Como os dois podem ficar de fora da partida em Cariacica, Wesley Carvalho chamou 26 jogadores – tradicionalmente são 22 relacionados.

O meia Bruno Zapelli e o lateral Esquivel retornaram antes da seleção argentina e também fazem parte da relação de 26 nomes.

Além de Bento e do meio-campista Christian, que se recuperam de lesões, outras baixas são o volante Fernandinho e o centroavante Vitor Roque, que estão suspensos – o veterano por expulsão e o novato por acúmulo de cartões amarelos.

Wesley Carvalho vinha usando o esquema tático 5-3-2 nas últimas partidas, com Cuello ou Rômulo na lateral-esquerda. E com Esquivel como zagueiro e Canobbio como meio-campista centralizado. Nesse formato, usou Arturo Vidal e Zapelli no ataque. No entanto, também adotou variações durante os jogos e, em momentos anteriores, usou o tradicional 4-2-3-1 também.

Uma provável escalação, no 5-3-2, seria Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno, Esquivel e Cuello; Hugo Moura, Erick e Alex Santana; Vitor Bueno e Pablo.

Caso adote o 4-2-3-1, uma possibilidade é Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura e Erick; Vitor Bueno, Zapelli e Cuello; Pablo.

OS 26 CONVOCADOS
Goleiros
: Filipe, Gabriel Pereira, Léo Linck e Mycael
Zagueiros: Cacá, Kaique Rocha, Matheus Felipe e Thiago Heleno
Laterais: Bruno Peres, Esquivel, Madson e Vinicius Kauê
Volantes: Alex Santana, Erick, Hugo Moura
Meias: Arturo Vidal, Vitor Bueno e Zapelli
Pontas: Canobbio, Cuello, Rômulo, Thiago Andrade e Willian Bigode
Centroavantes: Arriagada, Marcelo Cirino e Pablo