O time feminino do Athletico Paranaense disputa neste sábado (dia 17) às 15 horas o título da Série A2 do Campeonato Brasileiro. O jogo será em Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, contra o Ceará. Na partida de ida, na Arena da Baixada, no último sábado, o time paranaense venceu por 2 a 0 e agora joga com vantagem para chegar ao título. Um empate ou até mesmo uma derrota no tempo normal por um gol de diferença garante o título às athleticanas.
A partida final terá transmissão ao vivo e gratuita pelo ElevenSports.
Tanto Ceará como Athletico já garantiram acesso à Série A1 em 2023.
Na primeira fase, o Athletico terminou em primeiro do grupo, que tinha Minas Brasília, América-MG e Aliança-GO. No mata-mata, a equipe paranaense eliminou Botafogo e Bahia.
Para a conquista desse objetivo, as jogadoras tiveram até conselhos do técnico do time principal masculino, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que carinhosamente foi desejar boa sorte ao time. “O Felipão veio até nós e falou uma frase para o nosso grupo: ‘confiar, desconfiando’. Porque ao mesmo tempo que o resultado no jogo de ida favorece, ele pode nos atrapalhar também”, contou a meio-campista Letícia, para o site oficial do clube. “O professor Brenno Basso também disse que precisamos ter cabeça boa. E para ter a cabeça boa, a semana de treinos precisava ser boa também. E assim foi. A comissão técnica nos passou confiança, mas também deixou clara a responsabilidade que temos para este jogo’’, disse a jogadora de 21 anos de idade.