marcinho
Marcinho (à direita) disputa lance com Diego Tardelli (Foto: Valquir Aureliano/ Arquivo Bem Paraná)

O lateral-direito Marcinho, ex-jogador do Athletico Paranaense, terá julgado no próximo dia 30 (terça-feira) um recurso feito por seus advogados, que tentam a absolvição do jogador em processo no qual o atleta é acusado de homicídio culposo. As informações são do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Marcinho já foi condenado em primeira instância por atropelar e matar, em 2020, um casal de professores no Recreio, no Rio de Janeiro, numa época em que era jogador do Botafogo. A pena do jogador foi de três anos e seis meses de prisão, em regime aberto, além da suspensão do direito de dirigir pelo mesmo período. A pena privativa de liberdade, no entanto, foi substituída por restritivas de direitos.

Com o recurso, ele tenta se livrar de qualquer punição pelo caso. Ele é acusado de trafegar acima da velocidade quando atropelou as vítimas, além de ter deixado o local sem prestar socorro.

Passagem pelo Athletico

Marcinho foi contratado pelo Athletico em março de 2021, poucos meses após se envolver no trágico acidente de trânsito. Pelo clube rubro-negro, fez 57 jogos, dois gols e nove assistências, mas acabou afastado do elenco em fevereiro de 2022, poucas semanas após renovar seu contrato e ganhar um aumento salarial. Na sequência, foi negociado e nunca mais voltou ao clube. Hoje atua no futebol russo, pelo Rodina Moscow, equipe da segunda divisão local.