Athletico Paranaense Copa do Mundo

Coreia do Sul x Brasil: onde assistir, escalações, curitibano em campo e artilheiro famoso

Coreia do Sul x Brasil: seleção terá goleiro curitibano e meia-atacante ex-Coritiba. Veja escalações e como assistir ao amistoso

Silvio Rauth Filho
O goleiro curitibano Bento, ex-Athletico Paranaense, em treino da seleção brasileira

O goleiro curitibano Bento, ex-Athletico Paranaense, em treino da seleção brasileira (Crédito: Divulgação/CBF/Rafael Ribeiro)

Coreia do Sul e Brasil se enfrentam nesta sexta-feira (dia 10) às 8 horas (de Brasília), em Seul, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. As duas equipes já estão classificadas para a competição.

A partida terá transmissão por TV Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e GE TV (YouTube).

Desfalques no Brasil

No Brasil, o técnico Carlo Ancelotti tem vários desfalques, como Ederson, Alisson, Neymar, Raphinha, Marquinhos, Vanderson e Wesley. Com isso, o treinador vai fazer mais testes.

Esquema tático

O treinador vem usando o esquema tático 4-2-3-1 como base, com os quatro jogadores mais avaçandos com muita liberdade de movimentação e trocas constantes de posições. Contra a Coreia do Sul, a tendência é que Matheus Cunha (ex-Coritiba) e Rodrygo (Real Madrid) se revezem nas funções de camisa 10 e centroavante.

Matheus Cunha comemora gol pela seleção brasileira (Crédito: Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo)

Curitibano em campo

O goleiro curitibano Bento, ex-Athletico Paranaense e hoje no Al-Nassr (Arábia Sautida), deve ser titular. Outro ex-Furacão no time titular deve ser o volante Bruno Guimarães.

Caso utilize um centroavante de área, a opção é Igor Jesus, do Notthingham Forest e ex-Coritiba.

Adversário

A Coreia vive boa fase. Lidera o Grupo B das Eliminatórias da Asiáticas, com seis vitórias e quatro empates em dez rodadas. Desde janeiro de 2024, o time soma 13 vitórias, 9 empates e 1 derrota.

Artilheiro famoso

A principal estrela da equipe é o atacante Heung-Min Son (33 anos, do Los Angeles FC). Ele soma 53 gols em 137 jogos pela seleção. O jogador fez história no Tottenham, 2015 a 2024, com 173 gols e 95 assistências em 454 jogos.

Heung-Min Son (Crédito: Divulgação/Tottenham Hotspur)

A Coreia também conta com o ponta Lee Kang-In (PSG) e os meias Jens Castrop (Borussia Mönchengladbach) e Lee Jae-sung (Mainz).

⚠ Comunicar erro