Corinthians insiste na contratação de volante do Athletico; proposta de 6 milhões de euros já foi recusada

Segundo jornalista do UOL, negociação entre clube paulista e atleta está avançada, mas Furacão resiste em ceder

Redação Bem Paraná
erick

Erick comemora gol pelo Athletico (Foto: Valquir Aureliano)

O Corinthians segue ativo no mercado da bola e insiste na procura pelo volante Erick, do Athletico Paranaense. A informação é do jornalista Samir Carvalho, do portal UOL, que garante que não só o jogador athleticano, mas o também volante Thiago Maia, do Flamengo, estão na mira da diretoria alvinegra.

Conforme a publicação, o Corinthians já teria negociações avançadas com Erick, mas esbarra no Furacão. Uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões) já foi apresentada, mas o Athletico recusou. Há expectativa, porém, de uma nova investida do Timão.

Nesta semana, inclusive, o jogador de 26 anos falou pela primeira vez sobre a possível troca de clube. Logo após a vitória sobre o Andraus, na abertura do Campeonato Paranaense, Erick garantiu, em entrevista à RIC Esporte Clube, que não houve desejo de sair. Ainda segundo ele, a proposta que chegou seria “financeiramente muito boa” e mexeu não só com ele, mas também com seus familiares. “Mas procurei respeitar a instituição que me deu tudo que eu tenho, que é o Athletico”, assegurou o atleta.

História

Revelado na base do Villa Nova, de Nova Lima (MG), Erick começou a se destacar em 2018, pelo Operário, de Ponta Grossa. Na época, o jogador pertencia ao PSTC e estava atuando por empréstimo. O Athletico comprou o volante no início de 2019, por valor não divulgado.

Desde então, o jogador somou 219 jogos, 17 gols e 10 assistências pelo clube de Curitiba. Também conquistou cinco títulos: Copa do Brasil (2019), Copa Sul-Americana (2021) e Paranaense (2019, 2020, 2023).

Erick é o quinto volante com mais gols na história do Athletico, com 17 em 218 partidas.