O Athletico pode encarar o trio de ataque titular do Corinthians no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (dia 10) às 21h30. Raridade para o técnico Dorival Júnior, Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay têm chances de iniciar o jogo desta quarta-feira como titulares.
Retornos possíveis
Nos bastidores, o Corinthians ainda trata a situação de Yuri Alberto com cautela. Há otimismo para que o atacante reúna condições para ser titular, mas também um exercício de evitar ‘queimar a largada’.
O camisa 9 deu ótimos sinais durante a recuperação, encurtando sua ausência por praticamente dois meses. Ele passou por cirurgia de hérnia inguinal no dia 13 de agosto e pode retornar após quatro semanas. Inicialmente, o prazo estipulado era de até três meses.
Caso Yuri seja escolhido para iniciar o jogo na Neo Química Arena, Dorival terá o “trio GYM” (Garro-Yuri-Memphis) à sua disposição apenas pela terceira vez desde que assumiu o comando da equipe. Dos 53 jogos do Corinthians na temporada, os três jogadores começaram juntos como titulares apenas 12 vezes.
Se Yuri não tiver condições, a tendência é que Gui Negão seja o encarregado de liderar o ataque alvinegro. Ele, inclusive, marcou o gol da vitória no jogo de ida, na Arena da Baixada, por 1 a 0.
- Revelação do Athletico é comprada por R$ 20 milhões por clube francês
- Athletico proíbe material de torcida organizada na Arena da Baixada
Matheuzinho
A situação do lateral-direito Matheuzinho, enquanto isso, é mais cômoda. Ele foi poupado no Dérbi contra o Palmeiras do último dia 31, após sentir um incômodo muscular na coxa. Charles foi o escolhido para a posição.
Depay
Memphis Depay, que iniciou a partida de ida em Curitibano banco de reservas, ainda em processo de recuperação final de uma lesão na parte posterior da coxa, deve começar o jogo da volta entre os titulares no lugar de Kayke que foi titular na partida de ida.
Provável escalação
Um provável Corinthians para o jogo de volta tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Bidu; Charles, Maycon, Bidon e Garro; Yuri Alberto (Gui Negão) e Memphis.
Dúvidas
Outra dúvida para enfrentar o Athletico é o volante José Martínez. O meio-campista, recuperado de fratura no quarto metacarpo da mão esquerda, já passou por período de transição e tem treinado com uma tala de proteção.
Martínez foi convocado e pode até atuar pela Venezuela nesta terça-feira, contra a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa. A questão é se reunirá condições de retornar ao Brasil e voltar a campo já no dia seguinte.
Ausência praticamente certa, por fim, é o zagueiro/volante Raniele, diagnosticado com um problema muscular após a partida contra o Palmeiras no último dia 31.
- CORINTHIANS x ATHLETICO
- Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Bidu; Charles, Maycon, Bidon e Garro; Yuri Alberto (Gui Negão) e Memphis. Técnico: Dorival Júnior
- Athletico: Santos; Benavídez, Carlos Terán, Aguirre, Esquivel e Léo Derik; Felipinho e Patrick; Leozinho (Mendoza), Viveros (Alan Kardec) e Zapelli (Luiz Fernando). Técnico: Odair Hellmann
- Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
- Local: Neo Química Arena, em São Paulo, quarta-feira (10) às 21h30
- TV: Amazon Prime, Globo, Premiere e SporTV