
O Athletico Paranaense enfrenta o CRB neste sábado (dia 23) às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 23ª rodada da Série B. Os dois times estão no meio da tabela, distantes do G4 e também da zona de rebaixamento.
O jogo terá transmissão pelo Disney+.
Fase
A má fase segue no Athletico. O time vem de 7 rodadas seguidas sem vencer na competição (3 derrotas e 4 empates). A única vitória nesse período foi por outro torneio, a Copa do Brasil.
Madson
O técnico Odair Hellmann ganhou reforços para esta reta final da Série B. A principal novidade na delegação que viajou para Maceió é o lateral-direito Madson, 32 anos, recuperado de lesão muscular.
Madson ficou em recuperação, no departamento médico, de outubro de 2024 a maio de 2025. Ele deixaria o clube logo após o tratamento. Quando voltou a treinar, em maio, o clube decidiu renovar o contrato e aproveitar o atleta na Série B. No entanto, ele sofreu uma nova lesão nos treinamentos, dessa vez, muscular.
Aguirre
O zagueiro colombiano Felipe Aguirre, 28 anos, chegou ao Athletico em julho. Disputou duas partidas e sofreu com uma fascite plantar. Seu último jogo foi em 27 de julho. Agora, viajou para enfrentar o CRB.
RELACIONADOS: CRB X ATHLETICO
- Goleiros: Matheus Soares, Mycael e Santos
- Zagueiros: Aguirre, Arthur Dias e Belezi
- Laterais: Benavídez, Esquivel, Léo Derik e Madson
- Volantes: Diogo Riquelme e Felipinho
- Meio–campistas: João Cruz e Patrick
- Meias ofensivas: Dudu Kogitzki, Giuliano e Zapelli
- Pontas: Kevin Velasco e Leozinho
- Atacantes: Luiz Fernando e Steven Mendoza
- Centroavantes: Alan Kardec, Kevin Viveros e Renan Peixoto
Desfalques
Seguem fora, em recuperação, o lateral-direito Kauã Moraes, o zagueiro Léo, o volante Raul e o ponta Julimar.
De fora
Por opção da comissão técnica, não viajaram para Maceió: o zagueiro Habraão e o ponta Isaac.
Reforços
O zagueiro Carlos Terán e o volante Élan Ricardo, dois colombianos recém-contratados, já estão em Curitiba, mas não foram relacionados para a partida contra o CRB. Os dois ainda vão passar por um período de treinamentos físicos específicos, para adaptação.
Esquema tático
O técnico Odair Hellmann usou o esquema tático 5-2-3 em quase todos os jogos. Nesse caso, improvisou Esquivel como zagueiro pela esquerda e Benavídez como zagueiro pela direita. No ataque, vinha usando Zapelli (esquerda), Mendoza (direita) e Viveros (centro).
Na última partida, porém, o treinador adotou o tradicional 4-2-3-1, com Belezi e Arthur Dias na zaga. As laterais ficaram com Benavídez e Esquivel. Felipinho e Patrick eram os volantes. A linha de três tinha Zapelli (centro), Luiz Fernando (direita) e Steven Mendoza (esquerda). O centroavante era Kevin Viveros.
Fica a dúvida qual será o formato contra o CRB.
CRB
O CRB não terá o zagueiro Henri, suspenso, mas vai contar com a volta do meio-campista Gegê. O time, comandado pelo técnico Eduardo Barroca (ex-Coritiba), é o quarto melhor mandante da Série B 2025, com sete vitórias, um empate e duas derrotas (para América-MG e Coritiba) em casa.

O time alagoano é um dos poucos com estilo ofensivo nessa Série B. É a equipe que mais criou chances de gol, segundo o Sofacore, com um total de 49. O Athletico é o segundo, com 48.
A equipe de Eduardo Barroca também lidera em passes certos (388 por jogo) e em finalizações (17 por jogo). E é a segunda com mais finalizações certas (4,9 por partida).
Em gols marcados, porém, é apenas a 9ª colocada, com 24 gols em 22 jogos.
- CRB x ATHLETICO
- CRB: Matheus Albino; Weverton, Segovia, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Higor Meritão; Gegê, Danielzinho, Thiaguinho e Douglas Baggio; Mikael. Técnico: Eduardo Barroca
- Athletico: Santos; Benavídez, Aguirre (Belezi), Arthur Dias e Esquivel; Felipinho (Diogo Riquelme) e Patrick; Luiz Fernando, Zapelli e Steven Mendoza; Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ
- Local: Rei Pelé, em Maceió (AL), sábado às 20h30
- TV: Disney+