Atualmente CEO do Cruzeiro e ex-dirigente do Athletico, Alexandre Mattos prometeu que o atacante Rafa Silva receberá uma multa pesada do clube mineiro. Neste sábado (26 de outubro), o jogador foi expulso com três segundos de jogo na partida entre Furacão e Raposa, na Ligga Arena. Melhor para os paranaenses, que jogaram todo o tempo com um jogador a mais e conseguiram uma vitória fácil por 3 a 0.
- Estádio lotado, expulsão ‘relâmpago’ e gols de ídolos: Athletico goleia o Cruzeiro e deixa a zona de rebaixamento
- Após vitória, Lucho elogia jogadores, diretoria e torcida por ‘pacto’: “Muito bonito, nos traz uma energia muito positiva”
Em pronunciamento após a partida, Mattos classificou o que aconteceu com Rafa Silva como “inadmissível”, dizendo ainda que a gestão não aceitaria uma situação dessas.
“O Rafa já foi comunicado de uma multa severa, dentro do que a lei permite. Depois, a gente vai aguardar os próximos passos. O Cruzeiro, acima de tudo, é um clube muito sério. Cumpre rigorosamente o que é combinado. E exige muito profissionalismo impecável. Não concorda com a atitude e, por isso, o Rafael já foi multado”, declarou o dirigente cruzeirense.
Rafa Silva foi expulso após cometer uma falta em Kaique Rocha, com apenas três segundos de jogo na Ligga Arena. O atacante atingiu o adversário com uma cotovelada e o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, após ser chamado pelo VAR, decidiu expulsar o atacante, que fazia seu primeiro jogo após mais de quatro meses.