
O técnico Cuca celebrou não só o desempenho, mas também a postura do Athletico Paranaense na vitória diante do Operário de Ponta Grossa, na tarde deste sábado (16 de março). Em entrevista coletiva, o treinador admitiu que na primeira etapa sua equipe esteve aquém, mas destacou que o time nunca se desesperou. No segundo tempo, após substituições, o Furacão ainda cresceu de produção e buscou a virada no Estádio Germano Kruger.
- LEIA MAIS! Com gols de Fernandinho e Pablo, Athletico vence o Operário de virada pela semifinal do Campeonato Paranaense
- LEIA MAIS! ATUAÇÕES: Substituições de Cuca surtem efeito e levam Athletico à vitória em Ponta Grossa
“Um jogo muito difícil, é uma equipe boa, o Guanaes faz um trabalho bom já há muito tempo aqui, eles já não pérdiam há 10 jogos, com uma confiança forte, um apoio da arquibancada bastante grande também, e no primeiro tempo eles foram melhores. Perdendo o jogo, você tem de se expor mais e eles tiveram dois ou três contra-ataques também. Em contrapartida, tivemos o pênalti do Erick, bem convertido pelo Fernandinho, mas a gente podia e devia melhorar na segunda etapa, por isso a gente mexeu. A gente poderia ter mais velocidade na partida, mais dinamismo, e as mexidas foram nessa tentativa. Graças a Deus deu certo e nós conseguimos virar o jogo e levar uma vantagem pra casa”, comemorou Cuca. “Nós tivemos equilíbrio, soubemos ter resiliência, sofremos na hora certa, e não abdicamos de vencer até o final. Por isso merecemos a vitória”, ressaltou ainda o treinador.
Ao analisar a partida, Cuca ainda destacou a qualidade do elenco athleticano, mas fez também um aviso: para o restante da temporada, será necessário qualificar ainda mais o grupo de jogadores. “Temos 80 jogos no ano, é um absurdo. Se você quer e tem a missão de chegar longe, precisa de um elenco. E o Campeonato Brasileiro premia não o melhor time, mas o melhor elenco. Vamos ter de administrar. Tivemos mexidas boas porque temos peças boas, mas vamos ter que ter mais ainda que isso para encarar todas as competições.”
“Estou muito feliz”
Agradecendo ainda a recepção que teve por parte dos torcedores de Ponta Grossa, Cuca disse estar “muito feliz” no Athletico e também voltou a comentar sobre o Escândalo de Berna. Citando a entrevista coletiva da última semana, quando fez uma declaração pública sobre o caso ocorrido em 1987, o treinador disse já estar trabalhando em ações que devem ganhar vida em breve. “Vão acontecer coisas maravilhosas e do fundo do coração isso está acontecendo. Eu vou fazer muita coisa boa em prol das mulheres e em prol dos jovens também, podem me cobrar.”