
O Athletico Paranaense volta a jogar no Uruguai nesta quarta-feira (dia 24) às 19 horas, quando enfrenta o Danubio, no estádio Centenário, em Montevidéu, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024.
O jogo terá transmissão da ESPN e do Star Plus.
No Grupo E, o Athletico lidera com 6 pontos após duas rodadas, seguido por Danubio (4 pontos), Ameliano (1) e Zuliano (0). Ao final da fase de grupos (seis rodadas), o primeiro colocado avança para as oitavas de final. O segundo colocado precisa enfrentar um playoff contra o terceiro colocado de um dos grupos da Libertadores 2024.
Escalação do Athletico
O técnico Cuca decidiu deixar nove jogadores em Curitiba. O zagueiro Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Esquivel, o lateral-direito Leo Godoy, os volantes Erick e Fernandinho e o centroavante Pablo vão se recuperar do desgaste físico e não participam da partida. Outros três que não viajaram são o volante Gabriel, o ponta Nikão e o meio-campista Zé Vitor, que foram contratados em abril, após o prazo final de inscrição de jogadores para a fase de grupos da Sul-Americana. O treinador incluiu novidades na lista. Clique aqui para saber mais sobre a provável escalação do Athletico e a lista completa dos relacionados para o jogo.
Retrospecto
O Athletico somou nove vitórias e uma derrota quando enfrentou clubes uruguaios em competições oficiais. Clique aqui para ver o retrospecto completo.
Adversário em crise
O Danubio vive crise em 2024 e demitiu o treinador na semana passada. O elenco conta com jogadores conhecidos, alguns com passagens por seleção uruguaia, um que jogou a Copa do Mundo de 2010 e um goleiro que atuou boa parte da carreira no futebol europeu. Clique aqui para saber mais sobre o Danubio.
DANUBIO x ATHLETICO
Danubio: Goicoechea; Ancheta, Lucas Ferreira, Etchebarne e Fracchia; Santiago Romero; Ignacio Pintos, Kevin Lewis, Menendez e Nicolás Rossi; Sebastián Fernández. Técnico: Alejandro Apud
Athletico: Bento; Madson, Kaique Rocha, Gamarra e Fernando (Felipinho); Alex Santana e Christian (Felipinho); Cuello, Canobbio (Zapelli) e Julimar (Romeo Benítez); Mastriani.
Árbitro: Kevin Ortega (Peru)
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, às 19 horas
TV: Star + e ESPN