
O técnico do Athletico Paranaense, Odair Hellmann, teve dificuldades para encontrar explicações para a derrota deste sábado (dia 19), em Volta Redonda, por 3 a 2. Após dominar o primeiro tempo e abrir 2 a 0 no placar, o time se desmontou em campo e levou três gols. “Uma derrota sem explicação”, disse o treinador, em entrevista coletiva. “Demos chance ao adversário que estava morto, não tinha criado um lance na partida”, comentou.
Além da parte defensiva, Hellmann também lamentou gols perdidos. “Tivemos a oportunidade de matar a partida e não tivemos a maturidade”, disse. “Uma derrota dura, difícil”, desabafou.
- PODCAST SUL: Volta Redonda 3×2 Athletico | Time medroso e sem confiança
- ATUAÇÕES: Raul e Viveros decepcionam na derrota do Athletico em Volta Redonda
Cobranças
O técnico admitiu sua parcela de responsabilidade, mas também fez duras cobranças aos jogadores. “Temos que decidir qual o Athletico queremos ser? O do 1o tempo ou o do 2º tempo”, indagou.
“A partir do momento que tomamos o 1º gol, começamos a perder duelos, errar passes e o time não teve maturidade de parar o jogo, de pensar. Até tentei com as mudanças que a gente pudesse retomar o jogo através de uma característica diferente, mas não deu. Não conseguimos repetir nada do que fizemos no 1º tempo”, explicou. “A vitória estava praticamente na nossa mão, mas o segundo tempo foi desequilibrado em todos os sentidos, tático e técnico”, comentou.
“Vamos trabalhar o mental, o psicológico, para que a gente tenha mais equilíbrio, mais maturidade”, completou o técnico, já pensando no duelo de terça-feira, contra a Ferroviária, na Arena da Baixada.