
O Athletico perdeu por 2 a 0 para o Bragantino, nesse sábado (dia 20) à noite, em Bragança Paulista, pela 7ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Furacão ficou em 6º lugar, com 12 pontos. O Bragantino está na 10ª colocação, com 10 pontos. Clique aqui para ver a classificação, no site Srgoool.
Na próxima terça-feira (23), o Furacão enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela Libertadores.
FASES
O placar interrompeu uma série de 5 vitórias do Athletico — 4 de virada. Já o Bragantino encerrou um jejum de 6 partidas sem vencer (5 empates e 1 derrota).
ESCALAÇÃO
O técnico Paulo Turra fez oito mudanças no Athletico em relação ao último jogo. Só Bento, Khellven e Zé Ivaldo foram mantidos. No Bragantino, a baixa era Luan Patrick, que pertence ao clube paranaense e foi vetado por cláusula contratual.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi equilibrado. O Bragantino começou melhor e abriu o placar aos 16, em chute de Lucas Evangelista que foi desviado no meio do caminho por Sasha. O Athletico reagiu e levou perigo em bons chutes de fora da área. E perdeu chance clara aos 46, após pressão na área e chuta sobre o gol de Alex Santana.
SEGUNDO TEMPO
O Bragantino voltou melhor no segundo tempo e teve três chances para ampliar. O Athletico melhorou depois das substituições, aos 18 minutos, com as entradas de Vitor Roque, Fernandinho e Canobbio. Em seguida, Pablo e Canobbio perderam boas oportunidades de empatar. Aos 40, o time paulista fez 2 a 0, em boa jogada de Mosquera e finalização de Thiago Borbas.
ESTATÍSTICAS
No total dos 90 minutos, o Athletico teve 39% de posse de bola, 14 finalizações (4 certas), 14 faltas cometidas e 82% de precisão nos passes. O Bragantino somou 13 arremates (4 certos), 20 faltas cometidas e 68% de acerto nos passes. Os dados são do Sofascore.
BRAGANTINO 2×0 ATHLETICO
Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Eduardo Santos, Léo Ralpe e Guilherme (Aderlan); Lucas Evangelista, Matheus Fernandes (Jadsom) e Bruninho (Mosquera); Helinho (Eric Ramires), Eduardo Sasha (Borbas) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha
Athletico: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Madson; Hugo Moura (Fernandinho) e Alex Santana; Terans (Vitor Roque), Vitor Bueno (Canobbio) e Cuello (Pablo); Willian Bigode (Thiago Andrade). Técnico: Paulo Turra
Gols: Sasha (16-1º) e Borbas (42-2º)
Cartões amarelos: Cleiton (B).
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Público: 3.769
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
16 – Gol do Bragantino. Guilherme cruza. A defesa rebate. A bola sobre para Lucas Evangelista, que chuta de fora da área. Eduardo Sasha intercepta e desvia para o gol.
37 – Cuello pega rebote fora da área e chuta perto.
42 – Vitor Bueno arrisca de fora da área e a bola passa perto.
46 – Depois de bate e rebate na área, a bola sobra para Alex Santana, na cara do gol. Ele chuta sobre o travessão.
Segundo tempo
4 – Sasha toca de calcanhar para Helinho, que lança Vitinho na área. Ele dribla Bento, mas fica sem ângulo e é desarmado.
7 – Contra-ataque. Matheus Fernandes toca para Helinho na área. Ele chuta cruzado e Bento faz boa defesa.
20 – Willian Bigode começa a jogada, que chega até Canobbio, na área. Ele chuta cruzado e a bola passa perto.
27 – Canobbio avança pela ponta e rola para Pablo, de frente para o gol. Ele chuta no centro e o goleiro defende.
31 – Mosquera dá bom passe. Borbas chuta cruzado. A bola passa ao lado.
42 – Gol do Bragantino. Mosqueira invade a área, dribla Khellven e rola para Borbas completar na pequena área.