Desfalcado, Atlético pega um mandante invicto há sete meses

Silvio Rauth Filho

Geraldo Bubniak - "Deivid comemora gol pelo Atlu00e9tico: volante agora defende o Sport"

O técnico Fernando Diniz busca nesta quarta-feira (dia 5) sua primeira vitória como visitante no comando do Atlético Paranaense. O confronto será às 21 horas, contra o Sport, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro.

O time pernambucano não perde em casa há sete meses. A última derrota foi para o Botafogo, por 2 a 1, em 8 de novembro de 2017. Depois disso, recebeu 14 adversários no seu estádio. Venceu dez e empatou quatro. 

Já Diniz amarga seis empates e três derrotas como visitante com o Atlético. Além dos resultados fracos, o time tem demonstrado fraco poder ofensivo fora de casa – marcou apenas cinco gols nessas nove partidas longe da Arena. E sofreu dez gols nesses jogos.

Para tentar encerrar esse jejum, Diniz segue com três desfalques: o zagueiro Paulo André, o volante Pavez e o lateral-direito Jonathan. A baixa de última hora pode ser o volante Rossetto, que sentiu dores no tornozelo e não participou do treinamento dessa terça-feira. 

Na delegação que está em Recife não há nenhum especialista na lateral-direita. Diniz vinha usando Pavez, Rossetto ou Jonathan nessa função. O meia Raphael Veiga e o lateral-esquerdo Renan Lodi já foram testados nessa função.

A novidade no time pode ser o goleiro Santos, recuperado de conjuntivite. Ele não atuou contra o América-MG devido a esse problema de saúde, mas treinou normalmente nessa terça-feira. 

ADVERSÁRIO
O técnico Claudinei Oliveira (ex-Atlético-PR e Paraná) não terá o lateral-esquerdo Sander. Ele segue sem contar com o lateral-direito Cláudio Winck. O volante Deivid, ex-Atlético-PR, será improvisado na lateral-direita. Os destaques da equipe na competição são o volante Anselmo (2 gols e 1 assistência), o ponta Marlone e o atacante Rogério (2 gols). Anselmo é o artilheiro do time em 2018, com sete gols em 21 jogos

SPORT x ATLÉTICO
Sport: Magrão; Deivid, Ronaldo Alves, Ernando e Raul Prata; Anselmo, Fellipe Bastos e Gabriel; Marlone, Rogério e Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira
Atlético: Felipe Alves (Santos); Wanderson, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Rossetto (Raphael Veiga ou Renan Lodi), Camacho, Lucho González e Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo. Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE), quarta-feira às 21 horas

OS CONVOCADOS
Pelo Atlético-PR para o jogo em Recife
Goleiros: Felipe Alves, Santos e Lucas Macanhan
Zagueiros: Thiago Heleno, Zé Ivaldo, Wanderson, Léo Pereira e Eder
Laterais: Carleto e Renan Lodi
Volantes: Lucho González, Camacho, Bruno Guimarães e Rossetto
Meias: Guilherme e Raphael Veiga
Pontas: Marcinho e  Nikão
Centroavantes: Pablo, Bergson, Bill e Ederson