Destaque do Criciúma na Série B entra na mira do Athletico

Silvio Rauth Filho
O lateral-direito Claudinho, do Criciúma

O lateral-direito Claudinho, do Criciúma (Crédito: Reprodução/criciumaec.com.br)

O Athletico Paranense está buscando um lateral-direito no mercado, após a venda de Khellven para o CSKA (Rússia) e a decisão de não renovar com Bruno Peres. Um dos nomes estudados pelo Furacão é de Claudinho, destaque do Criciúma na campanha do terceiro lugar na Série B, que rendeu o acesso à primeira divisão.

Revelado pelo clube catarinense, Claudinho, 23 anos, tem contrato com o clube até o final de 2024. Segundo Vincenzo Dalicani, repórter da Ric, a multa rescisória é de R$ 3 milhões – valor baixo para os padrões do mercado de Série A.

Desempenho de Claudinho em 2023

Claudinho disputou 49 jogos, marcou 4 gols e fez 3 assistências na temporada. Na Série B, foram 3 gols e 2 assistências em 3 jogos. No ranking Sofascore, foi o 8º melhor jogador do time, com nota média 6,87. Entre os 292 jogadores da competição (limite de 19 partidas disputadas), o lateral do Criciúma ficou em 119º lugar.

Entre os defensores da Série B, Claudinho foi o 5º com mais dribles certos (26 no total) e o 9º com mais passes decisivos (31 no total).

Lateral já defendeu o Atlético Mineiro


No profissional, Claudinho só atuou pelo Criciúma. A única vez que deixou o clube foi em 2020, com 20 anos, quando defendeu por empréstimo o Atlético-MG no Brasileiro Sub-20.

Argentino é outra opção para a lateral-direita

Além de Claudinho, outro nome na pauta do Athletico para a lateral-direita é o argentino Leonardo Godoy, do Estudiantes.

Athletico confirmou dois reforços e tenta mais contratações

Desde o fim da temporada 2023, o Athletico confirmou dois reforços: os paraguaios Mateo Gamarra e Rome Benítez. O clube tenta o centroavante Mastriani, uruguaio que se destacou pelo América-MG, e o técnico espanhol Domènec Torrent.