mazzuco
André Mazzuco, diretor de futebol do Athletico: “O que a gente viu hoje é inadmissível” (Foto: Divulgação/ Athletico Paranaense)

Diretor de futebol do Athletico, André Mazzuco foi quem conversou com a imprensa em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 entre Athletico e Flamengo, na tarde deste domingo (16 de junho), na Ligga Arena. E após ver seu time tomar um gol aos 53 minutos do segundo tempo, Mazzuco foi pra cima da arbitragem em seu pronunciamento oficial, fazendo críticas duras à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por escalar Anderson Daronco como árbitro.

“Mais uma vez, infelizmente, [tenho de] lamentar sobre o que voltamos a presenciar aqui na Arena. Uma arbitragem que já tem um histórico, inclusive em jogos do Athletico contra o Flamengo. Já tivemos problemas no passado, que voltam a se repetir. É inadmissível a forma como foi conduzido o final da partida”, disse o dirigente, reclamando de tudo o que ocorreu após o Furacão abrir o placar do jogo, aos 46 minutos do segundo tempo, num gol de pênalti de Fernandinho.

“Depois do pênalti [o juiz] dá 7 minutos [de acréscimo] e depois dá mais um minuto sem qualquer motivo. E depois não finaliza a partida quando a bola sai pela linha de fundo com 53 minutos. A sensação que a gente tem é que a partida só acabaria depois que o adversário empatasse, essa é a nossa grande sensação”, desabafou Mazzuco. “O que a gente viu hoje é inadmissível, é um desrespeito à nossa torcida e ao nosso clube.”

Por fim, num questionamento à CBF, o diretor athleticano ainda perguntou qual o motivo de Daronco ter sido escolhido para apitar a partida. “Um árbitro que está suspenso pela Conmebol, por erros cometidos em jogos de competições internacionais, e que é escalado para apitar uma partida que valia a liderança do Campeonato Brasileiro”, criticou.