Wesley Carvalho, técnico interino do Athletico Paranaense (Crédito: Robson Mafra)

Wesley Carvalho será mantido como técnico interino do Athletico Paranaense. Após a eliminação da Copa Libertadores, com a derrota nos pênaltis para o Bolívar, a diretoria analisou a situação da equipe e decidiu manter o profissional, que é funcionário do clube e ainda não foi efetivado como treinador da equipe principal.

O Athletico vem sendo comandado pelo presidente interino Aguinaldo Farias, Márcio Lara (diretor financeiro), Fernando Volpato (diretor de patrimônio) e Rodrigo Gama Monteiro (diretor jurídico). Também participa das decisões de cúpula Alexandre Mattos, que é executivo de futebol. O presidente Mario Celso Petraglia está afastado para tratar da saúde.

Wesley Carvalho, 49 anos, chegou ao Athletico em fevereiro de 2022, para comandar o time de aspirantes. Depois, comandou a equipe sub-20 e, em seguida, virou auxiliar-técnico do time principal.

Assumiu como interino após a demissão de Paulo Turra e começou a ganhar elogios pelo estilo de jogo mais ofensivo. No entanto, virou alvo de críticas após a eliminação na Copa do Brasil, para o Flamengo, e na Libertadores, para o Bolívar. Mesmo assim, conta com apoio dos jogadores. Agora, o time se concentra no Brasileirão e tenta garantir vaga na Libertadores 2024, ano do centenário do clube.

Wesley soma cinco vitórias, três empates e cinco derrotas no comando da equipe. Desde que assumiu, viveu seus melhores momentos quando usou o esquema tático 3-4-3, com Canobbio, Vitor Bueno e Vitor Roque no trio ofensivo. E com Christian como ala pela esquerda. Depois, com a lesão de Christian, fez várias tentativas pelo lado esquerdo e adotou outros esquemas táticos, sem conseguir uma solidez defensiva e uma consistência ofensiva. Usou também o 5-3-2 e o 4-2-3-1, com desempenho irregular.

O time volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.