Do que o Athletico precisa para escapar do rebaixamento no Brasileirão

Possibilidades mudam dependendo dos resultados neste domingo

Redação Bem Paraná
CAP4

Athletico x RB Bragantino, na Arena da Baixada (Foto: Geraldo Bubniak)

O Athletico entra na última rodada do Brasileirão precisando de uma vitória sobre o Atlético-MG, neste domingo (8), às 16 horas, em Belo Horizonte, para escapar definitivamente do rebaixamento à segunda divisão nacional. Isso porque o time paranaense perdeu para o Bragantino por 2 a 1, na quinta-feira (5), na Ligga Arena. Se tivesse vencido, o Furacão não apenas teria garantido a permanência matematicamente, mas também teria rebaixado a equipe paulista.

O resultado na Ligga Arena não apenas complicou o Athletico e deu fôlego ao Bragantino, mas também manteve as chances do Fluminense cair. Além disso, aumentou bastante o risco do Atlético-MG no bolo dos times rebaixáveis. A equipe mineira iniciou a 37ª rodada com apenas 0,11% de chance de cair. Agora, corre risco real em caso de derrota na Arena MRV.

Curiosamente, os quatro concorrentes à degola só dependem de si para se manter na elite. Basta cada um vencer seus jogos. No caso dos Atléticos, apenas um deles vai conseguir (ou nenhum, se houver empate). Quem não vencer vai depender de combinações de resultados paralelos.

No mesmo dia e horário do confronto de Athletico e Atlético-MG, o Fluminense enfrenta o Palmeiras em São Paulo. E o Bragantino recebe o Criciúma, já rebaixado.

Os quatro times que lutam contra o rebaixamento

Athletico

Atlético-MG

Bragantino

Fluminense