Zapelli enfrenta o Inter (Crédito: Valquir Aureliano)

O meia Bruno Zapelli e o lateral-esquerdo Lucas Esquivel, ambos de 21 anos, foram convocados pelo técnico Lionel Scaloni para mais dois jogos da Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os jogos são em casa contra o Paraguai, em 12 de outubro (quinta-feira) às 20 horas (de Brasília), e fora de casa contra o Peru, dia 17 (terça-feira) às 23 horas (de Brasília).

Os dois poderão defender normalmente o Athletico no próximo domingo (dia 8), contra o Bragantino. Depois, o Campeonato Brasileiro terá a pausa para a Data Fifa e retorna em 18 de outubro – quando o Furacão vai a Porto Alegre duelar com o Grêmio.

Se Esquivel e Zapelli jogarem contra o Peru, dificilmente poderão enfrentar o Grêmio. No entanto, é pouco provável que isso ocorra. Scaloni convocou 34 jogadores. Na Data Fifa anterior, em setembro, nos duelos contra Equador e Bolívia, o treinador também chamou 32 jogadores e não utilizou a dupla do Athletico. A ideia é integrar jogadores mais jovens (sub-23), também de olho na seleção pré-olímpica.

Zapelli e Esquivel ainda não atuaram pela seleção principal da Argentina.

Zapelli
Nascido na Argentina, Bruno Zapelli possui nacionalidade italiana e chegou a defender a seleção sub-21 da Itália, em março de 2023 — atuou na vitória por 2 a 0 contra a Sérvia. Em julho, ao se apresentar ao Athletico Paranaense, ele afirmou que o sonho era jogar pela Argentina.

Desde que chegou ao clube, em 21 de julho, atuou em oito jogos (quatro como titular). Marcou um gol – foi na vitória contra o Cuiabá.

O técnico Wesley Carvalho usou o jogador como meia ofensivo centralizado na maioria dos jogos, mas Zapelli também foi usado como atacante. No Belgrano, da Argentina, ele vinha atuando como extremo, aberto pelo lado esquerdo.

Zapelli é o segundo jogador mais caro da história do Athletico, comprado por R$ 21,6 milhões. Clique aqui para ver o ranking das compras mais caras do clube.

Esquivel
Já o lateral Lucas Esquivel é a 9ª contratação mais cara da história do Athletico, adquirido por R$ 9,8 milhões. Ele estreou pelo novo clube em 5 de julho e já soma 14 partidas. Virou titular da lateral-esquerda com a lesão de Fernando. Quando Wesley Carvalho passou a adotar sistemas com três zagueiros – primeiro o 3-4-3 e depois o 5-3-2 – o argentino foi utilizado como zagueiro.