ESP-Argentina
Japão 5×2 Argentina (Crédito: Divulgação/X/@Argentina)

O lateral-esquerdo Lucas Esquivel e o meia Bruno Zapeli participaram da derrota por 5 a 2 da Argentina para o Japão, no último sábado, em Shizuoka (Japão), no amistoso entre duas seleções sub-23 (pré-olímpicas). Os dois jogadores do Athletico Paranaense foram utilizados pelo técnico Javier Mascherano.

Esquivel, 22 anos, entrou no intervalo, no lugar de Gastón Ávila. Zapelli, 21 anos, foi colocado no jogo aos 38 minutos do segundo tempo, na vaga de Villagra.

A Argentina começou com Fabricio Iacovic; Santiago Simón, Marci Di Cesare, Bruno Amione, Gastón Ávila; Rodrigo Villagra, Carlos Alcaraz; Pablo Solari, Thiago Almada, Facundo Buonanotte; Luciano Gondou.

Além de Esquivel e Zapelli, entraram no segundo tempo Federico Redondo, Nicolás Paz, Luis Vázquez e Gonzalo Luján.

O Japão saiu na frente, com Kein Sato. Pablo Solari empatou em seguida. Thiago Almada fez o segundo gol argentino. No segundo tempo, Yuito Suzuki (dois), Yuta Matsumura e Shio Fukuda marcaram para os japoneses.

Os dois times voltam a se enfrentar nesta terça-feira, dia 21.

Os amistosos serão dentro da Data Fifa, quando o Campeonato Brasileiro estará paralisado. Com isso, a dupla argentina não vai desfalcar o Athletico.

Os jogos com o Japão fazem parte da preparação para o Torneio Pré-Olímpico, que será realizado entre janeiro e fevereiro na Venezuela. Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela vão disputar duas vagas na Olimpíada de 2024, em Paris. Assim como o futebol masculino nos Jogos Olímpicos, o torneio pré-olímpico também é sub-23.

SELEÇÃO PRINCIPAL
Em agosto e em novembro, Zapelli e Esquivel foram convocados por Lionel Scaloni para a seleção principal, mas não chegaram a atuar pela equipe de Lionel Messi. Eles participaram de treinamentos com o grupo principal e, depois, disputaram amistosos com a equipe sub-23.