Eduardo Barros celebra estreia do time de aspirantes e comenta desafios na gestão de ‘elenco rotativo’

Redação Bem Paraná

Valquir Aureliano

O técnico Eduardo Barros exaltou o desempenho do Athletico Paranaense na tarde deste sábado (18 de janeiro), em que o rubro-negro estreou com vitória por 3 a 1 no Campeonato Paranaense contra o União Beltrão, no Estádio Anilado. Na entrevista coletiva pós-jogo, o jovem treinador de 34 anos também comentou sobre o desafio de trabalhar com um ‘elenco rotativo’, em que muitos jogadores pode ir e vir para o time principal, comandado por Dorival Júnior e que se prepara para a disputa da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, em 16 de fevereiro, e para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores, que tem início em março.

Na visão do comandante atleticano, sua equipe teve o controle a maior parte da partida. Apenas em um momento, avaliou ele, o União Beltrão foi melhor, e foi justamente quando saiu o gol de empate, com Léo Bartholo. “Mas tivemos força para reverter, as substituições deram certo e conseguimos uma boa vitória fora de casa”, exaltou o treinador.

Em seguida, Barros comentou que o trabalho, em especial neste mês de janeiro, é “delicado pelo contexto da composição do elenco”. Isso porque o elenco principal, depois de perder alguns jogadores que estavam no clube em 2019, precisou se reforçar com alguns atletas que, no papel, fazem parte do elenco de aspirantes, como o atacante Bissoli, que até já estreou no time principal e fez gol no amistoso contra o Racing, da Argentina.

“No meu primeiro encontro com o grupo de jogadores, que incluía boa parte dos jogadores que estão hoje na Argentina, foi dito que precisaríamos ter maturidade para entender esse contexto. Se nossa equipe principal hoje está um pouco mais enxuta em virtude da saída de jogadores e abriram espaço para jogadores que no papel estavam no aspirante, isso para mim é uma ótima consequência da visão de gestão e de futebol que o Athletico tem”, comentou Eduardo Barros.

“Temos que pensar rodada a rodada com os jogadores que vão estar à nossa disposição para colocar o que tiver de melhor na partida, como foi hoje”, disse o treinador, revelando que em breve deve aproveitar também alguns dos jovens destaques do clube que participaram da Copa São Paulo. “Ano passado, Khellven, Halter, Christian, estavam no iníco do Paanaense servindo na Copinha. E nesse ano não é diferente, temos jogadores que vão reforçar o time de aspirantes.”

PEDRINHO

Destaque da partida contra o União, com dois gols marcados, o atacante Pedrinho também foi assunto da entrevista coletiva de Barros, que exaltou o potencial do jovem atleticano. “Hoje ele fez dois gols. Jogou com a camisa 9, apesar de não ser centroavante, e fez dois gols de oportunismo, teve frieza para colocar a bola para dentro. Ele é muito talentoso, foi uma ótima contratação do Athletico e (ele) precisa usar o Estadual para se firmar.”