O Atlético Paranaense tem o pior desempenho em 2015 entre os 20 times da Série A, a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe principal do clube fez três partidas no Campeonato Paranaense e somou um ponto – empate em 0 a 0 com o J.Malucelli. Foram também derrotas por 1 a 0 para o Foz e para o Operário.
O aproveitamento é de 11% dos pontos disputados. Se somar os resultados do sub-23, o Atlético sobe para 33% de aproveitamento (oito pontos em oito jogos) e empataria com o Avaí, que somou em campo dez pontos em dez partidas – 33% de desempenho. Na Justiça Desportiva, o time catarinense perdeu seis pontos e ficou com apenas um na tabela oficial da primeira fase do campeonato estadual.
O levantamento considera todas as competições oficiais disputadas no primeiro semestre: estaduais, Copa do Brasil, Libertadores e Copa Nordeste.
O melhor desempenho é do Corinthians, com 28 pontos em dez partidas – 93% de aproveitamento.
O Atlético tem também o pior ataque do Brasil em 2015. O time principal não marcou gols nos três jogos. Somando o sub-23, foram apenas quatro gols em oito partidas. Até o Avaí – que agora joga o Torneio da Morte do Catarinense – fez mais gols: 12 em 10 jogos.