
A Fundação Athletico Paranaense e a Prefeitura de Curitiba inauguraram oficialmente, nesta terça-feira (15), a Escola Furacão Social localizada na Praça Afonso Botelho, em frente à Arena da Baixada.
Matrículas abertas
As aulas na Escola Furacão Social já começaram. O projeto é gratuito e atende crianças de 7 a 11 anos, com o objetivo de proporcionar a iniciação esportiva. As aulas são realizadas às terças e quintas, nos períodos da manhã e da tarde – de acordo com a faixa etária.
- Passo a passo para fazer a matrícula:
- Acesse o site curitibaemmovimento.curitiba.pr.gov.br
- Clique em “área do aluno” e acesse com o usuário do aluno que será matriculado. Caso você não possua login, é só criar o perfil
- Clique em “vagas disponíveis”
- Busque por “Unidade Regional Portão” > “Centro de Esporte e Lazer Afonso Botelho” > “Escola Furacão – Futebol”
- Selecione a turma. Importante: só aparecerão as turmas correspondentes à idade do perfil
- Efetue a matrícula e agenda a avaliação física
Cerimônia
A cerimônia de abertura contou com as presenças de representantes da Fundação e do poder público. Entre eles, Rubens Neves, diretor executivo da Fundação CAP, Professor Euler, secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Curitiba, e Amália Tortato, secretária de Desenvolvimento Humano de Curitiba.
“O objetivo é disponibilizar a prática esportiva de qualidade, sempre respeitando a faixa etária das crianças”, afirma Rubens Neves. “Aliada a essa metodologia, também trabalhamos a questão dos valores, para contribuir com a formação dessas crianças. Valores como respeito, cooperação e autonomia vão permear todas as atividades. Com isso, acreditamos que vamos contribuir com o desenvolvimento dos cidadãos de Curitiba”, completa.
Além dos discursos dos representantes da Fundação CAP e da Prefeitura de Curitiba, a inauguração teve um amistoso entre a sede da Escola Furacão “Gol de Ouro” e time formado por alunos de diversas unidades da capital paranaense.