
O zagueiro/lateral Lucas Esquivel foi um dos destaques do Athletico Paranaense na vitória sobre o São Paulo, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Jogando como zagueiro, no esquema tático 5-2-3 do técnico Odair Hellmann, ele se destacou na defesa e também pelo apoio ao ataque. E fez o gol da vitória, em belo chute de fora da área.
Em entrevista coletiva, o defensor argentino avisou que vai brigar por um pagamento extra.
O motivo é uma revelação feita pelo auxiliar técnico Fábio Moreno, na mesma entrevista. “O Odair tem um combinado com os jogadores: quando faz gol de fora da área, o Odair paga uma grana. Então ele (Esquivel) já pode cobrar amanhã”, disse o profissional da comissão técnica, que substitui Hellmann na área técnica contra o São Paulo, já que o treinador cumpriu suspensão automática por cartão vermelho.
No lance do gol, o chute de Esquivel desviou rapidamente em um defensor do São Paulo e também no centroavante Renan Peixoto, do Athletico. “Eu tinha visto que bateu em alguém, mas não sabia se era um jogador deles ou um jogador nosso. Depois, quando cheguei no vestiário, o Renan falou pra mim que tinha desviado nele. E depois ele olhou no celular e viu que colocaram o gol pra ele. Mas é isso, acho que o bicho vai ser dividido. Eu vou brigar. Eu vou brigar para que dê uma parte pra mim”, brincou o defensor argentino.
A súmula do jogo foi divulgada horas depois da partida e o árbitro deu o gol para Esquivel.
Improvisações
O auxiliar técnico Fábio Moreno foi perguntado sobre as improvisações na escalação do Athletico. Uma delas foi o lateral-direito Gastón Benavídez como zagueiro. “A gente tem por costume, o Odair fala isso sempre, que ele não coloca ninguém fora de posição sem que isso seja confortável para o jogador. E a gente conversou com o Gastón antes mesmo de contratá-lo. A gente viu jogos dele como zagueiro, inclusive com dois (zagueiros) só. Ele já fez essa função e é por isso que ele se sentiu confortável. Acho que fez uma grande partida, não só ele como também o Lucas (Esquivel), que foi, na nossa opinião, fundamental para a vitória”, comentou.

Esquivel também respondeu sobre jogar como zagueiro “Qualquer posição que seja para ajudar o time, eu vou fazer o que o treinador pede. Desde 2023 que eu cheguei, estou jogando nessa posição. Eu me sinto confortável”, afirmou.

Sobre a vitória sobre o São Paulo, a comissão técnica espera que ajude na recuperação na Série B. “A gente espera que essa vitória nos traga a confiança, a tranquilidade necessária para transformar o desempenho em resultado”, disse Moreno.