A seleção brasileira volta a campo nesta quarta-feira (dia 12) para amistoso de preparação para a Copa América. O adversário será os Estados Unidos, às 20 horas (de Brasília), em Orlando, na Flórida.
O jogo terá transmissão em TV aberta pela Rede Globo. Outra opção é o Sportv.
Escalação
Após vencer o México por 3 a 2, no último sábado, o técnico Dorival Júnior vai mudar os 11 da escalação inicial. No fim de semana, ele usou reservas na formação inicial. Agora, vai com o time titular. Entre eles, está o volante Bruno Guimarães, ex-Athletico Paranaense e hoje destaque da Premier League pelo Newcastle United.
O goleiro Bento, curitibano do Athletico Paranaense, é outro que será titular.
O lateral-direito Yan Couto, curitibano revelado pelo Coritiba, foi titular contra o México e participou com uma assistência. Ele começa no banco contra os Estados Unidos.
A dúvida é o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, que está em fase final de recuperação de lesão no ombro direito.
Último amistoso antes da Copa América
Esse é o último amistoso de preparação para a Copa América. O Brasil estreia na competição é dia 24 (uma segunda-feira), contra a Costa Rica, na Califórnia.
Estádio
O jogo será no Camping World, em Orlando, na Flórida. O estádio recebeu cinco partidas da Copa do Mundo de 1994 e jogos do futebol na Olimpíada de 1996. A capacidade atual é para 60 mil pessoas.
Estados Unidos são campeões da Nations League
Os Estados Unidos conquistaram o título da Nations League – competição para seleções das Américas do Norte e Central – em março. O torneio começou em novembro e os comandados de Gregg Berhalter venceram Trinidad e Tobago nas quartas de final, a Jamaica na semifinal e o México na final. Em 2024, o time só disputou um amistoso. E foi no último fim de semana: derrota por 5 a 1 para a Colômbia.
Jogadores mais conhecidos dos Estados Unidos
A atual seleção dos Estados Unidos conta com jogadores da Premier League (primeira divisão inglesa): o goleiro Matt Turner (Nottingham Forest), os zagueiros Chris Richards (Crystal Palace) e Tim Ream (Fulham), o lateral-esquerdo Robinson (Fulham), o volante Tyler Adams (Bournemouth) e o meia-atacante Giovanni Reyna (Nottingham Forest).
Outros destaques estão na Série A da Itália: o volante McKennie (Juventus), o meia Musah (Milan) e os pontas Timothy Weah (Juventus) e Pulisic (Milan).
- EUA x BRASIL
- Estados Unidos: Turner; Scallly, Chris Richards, Carter-Vickers e Antonee Robinson; McKennie e Tyler Adams; Haji Wright, Giovanni Reyna e Pulisic; Balogun. Técnico: Gregg Berhalter
- Brasil: Bento, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes e Bruno Guimarães; Raphinha, Lucas Paquetá e Vini Jr; Rodrygo. Técnico: Dorival Júnior
- Árbitro: não divulgado
- Local: Camping World, em Orlando (Estados Unidos), às 20 horas (Brasília)
- TV: Globo e Sportv