O meia Everton, revelado no Paraná Clube, pode voltar ao futebol do Estado, mas ao coirmão Atlético. O jogador, de 24 anos, está no Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, e pretende deixar o clube coreano. Nesse ínterim, teria sido procurado pela diretoria do Furacão – que não nega nem confirma.

Há controvérsias sobre a sondagem do Atlético ao jogador. Em entrevista a um site de notícias, ontem, o empresário de Everton teria confirmado o interesse do Furacão. A outro, no mesmo dia, o agente Carlos Jatobá negou tudo.

Everton foi relevado no Paraná Clube e subiu para o time profissional em 2007. Meia de origem, ele atua também como ala pelo lado esquerdo. Chegou a disputar algumas partidas do Brasileirão daquele ano – e estava no time que acabou rebaixado. Ele ainda disputou a Série B de 2008 antes de ser negociado com o Flamengo no mesmo ano. No ano seguinte, foi vendido ao Tigres, do México. Em 2011, foi emprestado ao Botafogo; em 2012, ao clube coreano.

Segundo o empresário, Everton tem contrato com o Tigres até o fim de 2014. Dessa forma, uma negociação com o Atlético teria duas possibilidades: a compra dos direitos econômicos ou um empréstimo. Jatobá diz que a única coisa certa é que o meio-campista não ficará no Suwon.


Amistoso
O Atlético fará um jogo-treino com o Joinville, no dia 16, a quarta-feira da próxima semana. O jogo será no CT do Caju, às 16 horas. Segundo o site oficial do Furacão, é o grupo principal, e não o sub-23, que vai estar em campo.

Pedro Oldoni
Sem contrato com o Atlético, o atacante Pedro Oldoni seria apresentado ontem no Vitória. Seria. Porém, ele foi vetado nos exames médicos. O clube não gostou do resultado e pediu uma nova ressonância magnética.

Bruno Mineiro
O contrato do atacante Bruno Mineiro com o Atlético foi estendido em um ano. O novo vínculo se encerra em 31 de maio de 2015. O jogador, porém, foi emprestado ao Al-Khor, do Qatar. A renovação de contrato era uma das condições para que o empréstimo saísse.