Ex-Athletico, Vidal é apresentado em novo clube vestido de rei e montado em cavalo

Silvio Rauth Filho
Arturo Vidal

Arturo Vidal (Crédito: Divulgação/Colo Colo)

O meio-campista Arturo Vidal, 36 anos, foi apresentado nessa sexta-feira (dia 2) como novo reforço do Colo Colo, do Chile, clube campeão da Libertadores 1991 e 33 vezes campeão nacional.

O jogador deixou o Athletico no início de 2024, em fim de contrato, e assinou com o clube chileno, onde foi revelado e atuou até 2007.

O retorno ao clube, após 17 anos, foi com grande pompa. Vidal chegou de helicóptero ao Estádio Monumental, em Santiago. Depois, desfilou vestido de rei, em alusão ao apelido ‘Rei Arturo’, e andou de cavalo pelo gramado.

Vidal também foi contratado pelo Athletico quando estava livre no mercado, após deixar o Flamengo. O jogador soma 142 jogos e 34 gols pela seleção chilena. Foi campeão de duas edições da Copa América e disputou duas Copas do Mundo. Por clubes, ganhou cinco edições da primeira divisão italiana, três da primeira divisão alemã e uma da primeira divisão espanhola.

O auge no mercado da bola foi em 2014, quando o Bayern de Munich pagou 39,2 milhões de euros pelo meio-campista chileno à Juventus. Na Europa, ele também defendeu Bayer Leverkusen, Barcelona e Inter de Milão. No Brasil, foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.

Pelo Athletico, só disputou nove jogos – não marcou gols ou fez assistências.