Ex-jogador do Athletico, Arturo Vidal é investigado por agressão sexual no Chile

Redação Bem Paraná
Vidal

Arturo Vidal: astro do futebol chileno enfrenta denúncia de agressão sexual (Foto: Robson Mafra/Arquivo Bem Paraná)

Um dos maiores astros da história do futebol chileno, com passagens por clubes brasileiros como o Athletico Paranaense e o Flamengo, o meio-campista Arturo Vidal está sendo investigado num caso de violência sexual. De acordo com o Ministério Público do Chile, a agressão contra uma mulher teria acontecido durante uma festa organizada por jogadores do Colo Colo, clube em que Vidal joga atualmente.

O suposto crime teria ocorrido na manhã de segunda-feira, numa boate em Santiago, onde atletas do clube chileno celebravam um aniversário. Ninguém foi preso até o momento, mas a denúncia de agressão sexual num bar já está sendo investigada, confirmou o MP chileno. Além de Vidal, outros jogadores do Colo Colo são suspeitos.

Até o momento, porém, o meio-campista ex-Athletico foi o único atleta levado a uma delegacia, onde fez uma verificação de identidade. Ele, contudo, não ficou detido.

O caso teria sido denunciado por uma das mulheres convidadas a participar da festa dos atletas do Colo Colo, após a vitória do time por 3 a 0 contra o Deportes Iquique. No próximo final de semana, inclusive, o Colo Colo pode se consagrar campeão nacional – lidera o campeonato com 66 pontos, dois a mais que a Universidad do Chile. Falta apenas uma rodada para o fim da competição.