Flamengo x Athletico: escalações, onde assistir e ‘duelo de desfigurados’

Silvio Rauth Filho

O goleiro Léo Linck chega a Vitória (ES) (Crédito: Divulgação/José Tramontin/athletico.com.br)

O Athletico Paranaense enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira (dia 13) às 21h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O local foi escolhido pelo clube carioca porque o gramado do Maracanã passa por reformas.

O jogo terá transmissão da TV Globo e do Premiere.

O jogo será um duelos de ‘desfigurados’. O Athletico não terá seus três principais jogadores: o goleiro Bento, o volante Fernandinho e o centroavante Vitor Roque. A baixa de última hora é o chileno Arturo Vidal, com lesão no joelho. E o Flamengo acumula sete baixas.

Escalação do Athletico
No time paranaense, além de Bento e do meio-campista Christian, que se recuperam de lesões, outras baixas são o volante Fernandinho e o centroavante Vitor Roque, que estão suspensos – o veterano por expulsão e o novato por acúmulo de cartões amarelos.

O ponta uruguaio Canobbio e o meio-campista chileno Arturo Vidal foram relacionados pelo técnico Wesley Carvalho para a partida. Os dois jogaram ontem por suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Canobbio ficou por 70 minutos em campo e, por isso, não será titular do Athletico nessa quarta-feira. Vidal foi titular do Chile e sofreu lesão no joelho.

A principal novidade da lista de 26 jogadores relacionados para o jogo é o goleiro Filipe.

Esquema tático
Wesley Carvalho vinha usando o esquema tático 5-3-2 nas últimas partidas, com Cuello ou Rômulo na lateral-esquerda. E com Esquivel como zagueiro e Canobbio como meio-campista centralizado. Nesse formato, usou Arturo Vidal e Zapelli no ataque. No entanto, também adotou variações durante os jogos e, em momentos anteriores, usou o tradicional 4-2-3-1 também.

Uma provável escalação, no 5-3-2, seria Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno, Esquivel e Cuello; Hugo Moura, Erick e Alex Santana; Vitor Bueno e Pablo.

Caso adote o 4-2-3-1, uma possibilidade é Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura e Erick; Vitor Bueno, Zapelli e Cuello; Pablo.

Flamengo
A lista de baixas do Flamengo tem os laterais Ayrton Lucas (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Felipe Luis (lesão) e Varela (lesão), os pontas Bruno Henrique (suspenso) e Luiz Araújo (recuperação), o meia Arrascaeta (recuperação) e o volante Erick Pulgar (seleção chilena).

Com isso, o técnico Jorge Sampaoli decidiu treinar com o time no esquema tático 3-5-2, com o ponta Everton Cebolinha na ala-esquerda.

Clique aqui para saber mais sobre o Flamengo.

FLAMENGO x ATHLETICO
Flamengo: Matheus Cunha, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro. Técnico: Sampaoli
Athletico: Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno, Esquivel e Cuello; Hugo Moura, Erick e Alex Santana; Vitor Bueno e Pablo. Técnico: Wesley Carvalho
Árbitro :Rafael Rodrigo Klein (RS)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
TV: Globo e Premiere