Fluminense espera “pior jogo” antes de enfrentar o Atlético-PR, no Maracanã

Silvio Rauth Filho

Geraldo Bubniak - "Abel Braga: de olho no Atlu00e9tico de Diniz"

Fluminense e Atlético Paranaense se enfrentam neste domingo (dia 20) às 19 horas, no Maracanã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico do time carioca, Abel Braga, espera um confronto complicado contra o “estilo Diniz” do Furacão. “O pior jogo para se jogar é esse do Atlético. É uma maneira de jogar que dificulta. Se jogar só com alma não adianta. Tem que ter inteligência”, afirmou Abel, em entrevista coletiva.

“Não podemos deixar eles aproveitarem as chances. Time descansou bem, fez um trabalho tático com a equipe de baixo como joga o Atlético e foi muito bem. O torcedor tem que saber que a dificuldade vai existir”, avisou o técnico do Fluminense, que já trabalhou no Atlético-PR, no Coritiba e no Paraná entre 1997 e 2002. 

Abel, 65 anos, falou sobre o “estilo Diniz”. “Fernando é um ótimo treinador, joga de um jeito, tem a ideia dele, mas a minha é bem diferente. A posse de bola deles é muito forte, eu troco a posse de bola pela verticalidade na maioria das vezes. A gente finalizou 22 vezes na segunda. O Sornoza finalizou 7, e o Botafogo inteiro 8. Somos um time vertical. Cada um com seu estilo. Não tem essa coisa. Tem a facilidade da equipe jogar assim, goleiro… Cada um é cada um. Até por característica, ninguém poderia imaginar que o Fluminense ia chegar num momento legal jogando com três centrais, caiu bem. Temos jogadores com essa característica”, argumentou o técnico do Fluminense. 

FLUMINENSE x ATLÉTICO-PR
Fluminense: Julio Cesar; Renato Chaves, Gum e Luan Peres; Richard, Jadson, Gilberto e Ayrton Lucas; Marcos Junior, Sornoza e Pedro. Técnico: Abel Braga
Atlético: Santos; Zé Ivaldo, Pavez e Thiago Heleno; Matheus Rossetto, Camacho, Lucho González e Carleto; Guilherme, Pablo e Ribamar (Bergson). Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Local: Maracanã, domingo às 19 horas