FPF divulga análise do VAR de pênalti reclamado pelo Athletico no jogo com o Maringá

A Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol divulgou a análise do VAR do lance reclamado pelo Athletico contra o Maringá

Silvio Rauth Filho
Bola toca no corpo do defensor do Maringá antes de bater no braço: Athletico pediu pênalti

Bola toca no corpo do defensor do Maringá antes de bater no braço: Athletico pediu pênalti (Crédito: Reprodução de vídeo/Youtube/TV FPF)

A Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou nessa segunda-feira (dia 17) a análise do árbitro de vídeo (VAR) do lance reclamado pelo Athletico contra o Maringá. No domingo, no Estádio Willie Davids, as duas equipes empataram em 1 a 1 pela semifinal do Campeonato Paranaense.

O técnico do time da capital, Mauricio Barbieri, reclamou que houve pênalti por toque da bola no braço de defensor do Maringá, aos 22 minutos do segundo tempo.

Clique aqui para assistir ao lance e a análise do VAR.

O áudio divulgado pela FPF mostra a conversa entre o árbitro de campo, Luiz Alexandre Fernandes, e o responsável pelo VAR, Adriano Milczvski. No diálogo, o VAR informa que houve “movimento natural” do jogador do Maringá e que o toque foi “acidental”. “Pega no corpo dele antes e vem no braço”, afirma.

Jogadores

O lance analisado ocorreu aos 22 minutos do segundo tempo e envolveu os jogadores Isaac (do Athletico) e Tito (do Maringá). A partida de ida das semifinais da competição terminou empatada em 1 a 1. O jogo de volta será nesta quarta-feira, às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba, e vale vaga na final.