
A seleção brasileira masculina de futebol está na final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Nesta quarta-feira, a equipe derrotou o México, por 1 a 0, gol de Antonio Leone, aos dois minutos do primeiro tempo.
O time conta com o goleiro Mycael, do Athletico Paranaense, e o ponta Kaio César, do Coritiba.
O técnico Ramon Menezes usou os seguintes jogadores na partida: Mycael; Miranda, Arthur Chaves, Michel e Patryck; Ronald, Igor Jesus e Guilherme Biro (Gustavo Martins); Gabriel Pirani (Kaio César), Marquinhos (Thauan Lara) e Figueiredo.
O Brasil vai enfrentar na disputa da medalha de ouro, sábado, às 20 horas, o Chile, que derrotou os Estados Unidos também por 1 a 0, com gol marcado aos 12 minutos da etapa final por César Pérez.
A transmissão da final será feita pela CazéTV e pelo Canal Olímpico do Brasil, ambas no Youtube.
No jogo de ontem, o gol veio aos três minutos. Do campo de defesa, Michel fez ótimo lançamento para Marquinhos, que avançou em velocidade e chegou à área, onde se aproximavam Guilherme Biro e Figueiredo. Ele tentou a assistência para os atletas, mas o goleiro Tapia cortou e deu rebote. O zagueiro mexicano Leone chegou em velocidade e empurrou a bola para o fundo das redes. Depois, o destaque da partida foi o goleiro Mycael, com três boas defesas.
HANDEBOL
No handebol masculino, o time brasileiro teve de suar muito para bater o Chile por 30 a 28 (15 a 12 no primeiro tempo). Haniel Lângaro foi o maior anotador, com sete gols. Jean Pierre Dupoux fez seis. O chileno Erwin Feuchtmann, com dez gols, foi o destaque da partida.
Sexta-feira, na semifinal, o Brasil vai ter pela frente os Estados Unidos. A outra vaga na decisão da medalha de ouro vai reunir Argentina e Chile.
BASQUETE
No basquete masculino, o Brasil não teve dificuldades para derrotar o Chile por 94 a 43 (53 a 15). O cestinha da partida foi Lucas Dias, com 21 pontos. Danilo Fuzaro marcou 16. O time brasileiro vai jogar nesta quinta-feira frente contra Porto Rico.