O goleiro Léo Linck, em Athletico x Fluminense, na Ligga Arena (Crédito: Valquir Aureliano)

O goleiro Léo Linck, 22 anos, foi um dos destaques positivos do Athletico Paranaense no empate com o Fluminense, no último domingo, na Ligga Arena. Ele substitui o titular Bento, que sentiu um problema muscular e não atuou no fim de semana.

Após seu quinto jogo como profissional, Linck concedeu entrevista coletiva. Ele destacou a força do Athletico em revelar bons goleiros, rasgou elogios a Bento, explicou que o titular deve retornar em breve e declarou apoio ao lateral Vinicius Kauê, que jogou improvisado como zagueiro no domingo e acabou expulso no primeiro tempo.

Empate com o Fluminense
“Estou muito feliz pela minha atuação. Fiquei sabendo hoje cedo que iria jogar. Estou me dedicando muito nos treinos para quando aparecer a oportunidade estar preparado. Avalio a atuação da nossa equipe como positiva pela entrega. Nós ficamos com um a jogador menos desde o início. E a equipe delesé bem treinada pelo técnico da seleção. Então estou feliz com a minha atuação e pela atuação da equipe em geral”, disse Linck.

Athletico especialista em revelar goleiro
“Tenho me esforçado muito, porque a régua aqui é muito alta. O nome do nosso CT é de um goleiro (Caju, ídolo dos anos 40 e 50). Os últimos três goleiros aqui foram convocados para a seleção: Weverton, Santos e Bento. Tenho me preparado muito mentalmente. Hoje meu principal treinamento é mental. São poucas as oportunidades para um goleiro reserva e não posso deixar nada me atrapalhar”, comentou.

Lesão de Bento
Perguntado sobre a lesão de Bento, Linck comentou que espera o retorno do titular já na próxima rodada, contra o Atlético-MG, no próximo sábado. Em seguida, Bento se apresenta à seleção brasileira para dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. “Acredito que não seja nada. Terça ou quarta-feira acredito que já esteja de volta”, disse Linck.

Amizade com Bento
Na entrevista coletiva, Linck foi perguntado sobre o vídeo em que Bento, 24 anos, comemora defesa praticada pelo goleiro de 22 anos no jogo contra o Palmeiras. “O Bento é meu irmão. Estamos juntos desde os 14 anos. Eu vi o crescimento dele e ele o meu. Quando ficamos juntos no profissional, aumentou ainda mais a nossa parceria. O que eu falo é que esse é o segredo da água do CT do Caju: a parceria dos goleiros. Ele é meu ídolo, mesmo ele tendo pouca idade. Ver ele vibrando com minhas atuações me deixa com ainda mais vontade de continuar treinando e esperando por uma oportunidade”, declarou.

Expulsão no início
Léo Linck também falou sobre a expulsão de Vinicius Kauê, 20 anos, aos 19 minutos do primeiro tempo. “Está todo mundo com o Kauê. Somos uma equipe. Não vi o lance ainda, se era para expulsão ou não”, comentou.