Goleiro Bento (Crédito: Robson Mafra)

O goleiro Bento, 24 anos, sofreu uma lesão muscular na coxa e foi cortado da seleção brasileira. Ele foi convocado pelo técnico Fernando Diniz para dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nos dias 8 e 12 de setembro, contra Bolívia e Peru.

Por causa da lesão, Bento não enfrentou o Fluminense no último domingo. Na ocasião, foi substituído por Léo Linck, 22 anos. Os dois foram revelados nas categorias de base do clube paranaense.

O clube confirmou a lesão de Bento na manhã dessa quarta-feira (dia 30). “O Athletico Paranaense informa que o goleiro Bento passou por exames, que constataram uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ele segue em tratamento no Departamento Médico do clube”, publicou o Furacão.

Em seguida, a CBF comunicou o corte de Bento. “O goleiro Bento, do Athletico Paranaense, foi desconvocado da Seleção Brasileira Principal. O médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do clube, que enviou o laudo dos exames. Foi atestada a lesão muscular na região posterior da coxa direita, que impede a presença do jogador nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026. Para o lugar de Bento, o técnico Fernando Diniz convocou o goleiro Lucas Perri, do Botafogo”, informou a entidade.

Essa foi a primeira convocação de Bento para a seleção principal e também a primeira de Lucas Perri, 25 anos, formado nas categorias de base da Ponte Preta e do São Paulo. Os outros dois goleiros chamados por Fernando Diniz para as Eliminatórias são Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City).

Com a lesão, Bento vai desfalcar o Athletico contra o Atlético-MG, no próximo sábado, na Ligga Arena. Léo Linck segue como titular – será o quinto jogo dele como profissional. Depois, o Furacão só volta a jogar em 13 de setembro — após as duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo — contra o Flamengo. O clube paranaense não divulgou a previsão do tempo de recuperação de Bento.