
A Havan divulgou nota oficial para informar que não vai renovar o contrato de patrocínio com clubes de futebol. A empresa pagava para Athletico Paranaense, Flamengo, FC Cascavel e Brusque para exibir sua marca na camisa oficial.
O Athletico tinha o patrocínio da Havan desde 2017. Segundo o site UOL, o valor era de cerca de R$ 4 milhões por ano.
A saída da empresa de Brusque abre espaço para outra empresa vincular sua marca ao Athletico Paranaense.
“Havan não renovará contrato com times esportivos em 2023. Por conta do momento econômico e político que o Brasil vive, a Havan está revendo todos os seus investimentos para o próximo ano. Com isso, informa que, para 2023, não renovará o patrocínio com nenhum time esportivo, como Flamengo, Athletico Paranaense, Cascavel e Brusque. O contrato vigente com os clubes segue até o final, com encerramento em 31 de dezembro de 2022”, informou a nota da Havan.
“A Havan tem muito orgulho em ter participado da história dos times e acompanhado a evolução de cada um durante esse período em que permaneceu junto. Pela ótima relação que sempre manteve com os clubes, a varejista permanece de portas abertas para caso haja interesses mútuos futuramente. Por fim, agradece a confiança e parceria construída durante todo o período junto às diretorias, atletas e torcedores dos times patrocinados e espera que todos entendam essa decisão no momento que o Brasil atravessa”, completou o texto da empresa.
O fundador da Havan, Luciano Hang, é apoiador de Jair Bolsonaro, assim como o presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, que defendeu publicamente a reeleição do atual presidente da República.
O clube paranaense segue contando com os patrocínios da Ligga, NeoDent, Umbro, Copacol, Betsson e Brahma.