
A noite desta quarta-feira (18) foi especial para o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico. O jogador, de 22 anos, marcou seu primeiro gol como jogador profissional e, de quebra, foi o herói da vitória do time paranaense contra Grêmio, fora de casa, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“É um gol que venho buscando há um bom tempo na carreira. Minha obrigação é no setor defensivo, mas estava um pouco ansioso para esse momento. Estou muito feliz, ainda mais pela forma em que tudo aconteceu”, disse Kaique. “É um momento única na carreira e vou guardar com muito carinho. É uma honra defender o Athletico e o clube está marcado definitivamente em minha história”.
Kaique Rocha tinha perspectiva de começar como titular, mas o técnico Wesley Carvalho aproveitou o retorno do meia-ponta Canobbio e do zagueiro Thiago Heleno e os escalou. O zagueiro de 22 anos entrou na partida contra o Grêmio aos 37 minutos do 2º tempo, no lugar do meia-atacante Zapelli, quando o placar era de 1 a 1. Aos 49 minutos, Esquivel cobrou falta para a área. Kaique Rocha subiu mais que Geromel e cabeceou para o gol. A vitória de 2 a 1 colocou o Furacão na 5ª colocação, com 44 pontos, pelo menos até o desfecho da 27ª rodada.
“O gol teve um sabor ainda mais especial por ter sido o da vitória. O Athletico nos últimos anos vem brigando por títulos e grandes conquistas, então essa temporada não pode ser diferente. Queremos a classificação para a Copa Libertadores e ainda podemos olhar para as primeiras posições da tabela”, afirmou o defensor.
Com 22 anos, o zagueiro, natural de Taboão da Serra (SP), teve boa parte do seu processo de formação na equipe do Santos. Em 2019, Kaique atraiu o interesse do mercado europeu, se transferindo para a Sampdoria. Dois anos depois, o clube italiano emprestou o jogador para o Internacional, disputando as temporadas de 2021 e 2022.
Na equipe desde o início de fevereiro, Kaique assinou com o Furacão depois de ter seu vínculo rescindido com a Sampdoria (Itália), clube que possuía os direitos do atleta. O contrato do defensor com o Athletico vai até o final de junho de 2024.