Torcida na Arena da Baixada
Torcida na Arena da Baixada (Crédito: Valquir Aureliano)

Estão esgotados os ingressos para Athletico Paranaense x Flamengo, nesta quarta-feira (dia 12) às 21h30, na Ligga Arena, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O clube paranaense comunicou na noite de terça-feira que todas as entradas foram vendidas.

Para esta partida, não houve venda para o público geral. O clube deu prioridade para sócios e assinantes da Rede Furacão.

Os preços eram R$ 100 (meia) e R$ 200 (inteira).

Os sócios não pagam ingresso, mas sim uma mensalidade. E tiveram prioridade para comprar ingresso para levar acompanhantes.

O Athletico tem cerca de 40 mil sócios. A Ligga Arena tem capacidade para 42.372 lugares.

Os sócios precisam fazer a reserva do local no estádio a cada partida, no processo chamado check-in.

Quando a grande maioria dos sócios faz o check-in, restam poucos ingressos para o restante do público.

Recordes de público da Arena da Baixada

Com ingressos esgotados para Athletico x Flamengo, fica a expectativa para quebra de recorde histórico na Arena da Baixada. O maior público do estádio, inaugurado em 1999, em jogos de futebol foi na final da Copa Sul-Americana de 2018, com 40.263 pessoas.

Em 2022, o maior público foi exatamente contra o Flamengo, nas quartas de final da Copa do Brasil, com 38.054 pagantes.

Em 2023, o recorde até agora, em jogos com venda de ingressos, foi na final do Campeonato Paranaense, contra o Cascavel, com 33.570 pagantes.

A média do Athletico na Ligga Arena em 2023 é de 22.747 pagantes por jogo.

Dois jogos do Campeonato Paranaense não tiveram cobrança de ingresso

O Athletico cumpriu perda de dois mandos de campo no início do Campeonato Paranaense 2023. Contra Maringá e Foz, o clube não pode vender ingressos nem permitir a entrada de sócios. Pela punição, só mulheres e crianças tinham direito de acesso à Arena da Baixada, com a doação de 1 kg de alimento. O estádio recebeu 37.197 pessoas contra o Foz e 32.031 contra o Maringá.