
O Athletico duela contra o Internacional neste domingo (11), às 19 horas, no estádio Beira-Rio. A partida é válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Curiosamente, o fator campo parece mais favorável ao time paranaense, mesmo com o jogo sendo em Porto Alegre – ao menos no que diz respeito aos números.
A partida será transmitida pelo SporTV e pelo Premiere.
Em jogos fora de casa, o Athletico tem a 4ª melhor campanha entre os 20 do Brasileirão: soma 14 pontos em 10 jogos, com 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. O Internacional, por sua vez, é o 3º pior mandante. Só venceu dois dos sete jogos disputados em casa, além de três empates e duas derrotas. Nos últimos três jogos no Beira-Rio, foram duas derrotas e um empate. O time gaúcho está com várias partidas atrasadas por conta dos alagamentos em Porto Alegre.
- Varini amplia fama de ‘copeiro’ e elogia elenco do Athletico
- Athletico vence o Bragantino, avança às quartas e acumula R$ 10,2 milhões
- Marcelino Moreno no Athletico? | Novo CEO no Coritiba | Varini ‘copeiro’
Momentos
O Athletico está confirmando a fama de “copeiro” do técnico uruguaio Martin Varini – o time se classificou às quartas de final da Copa do Brasil e na próxima semana vai disputar as oitavas de final da Sul-Americana. Contudo, no Brasileirão, o time sofreu alguns derrapões. Em contraste com o desempenho fora de casa, o time tropeçou nas últimas cinco partidas dentro da Ligga Arena pelo Brasileirão (dois empates e três derrotas).
O Internacional não vence há 11 jogos e praticamente 50 dias na temporada, contando todas as competições. O último triunfo ocorreu em 22 de junho, contra o Grêmio (1 a 0), no Couto Pereira. De lá para cá, o Inter foi eliminado na Copa Sul-Americana (diante do Rosario Central, da Argentina) e na Copa do Brasil (diante do Juventude). Nesse período, o clube gaúcho demitiu o técnico Eduardo Coudet e trouxe Roger Machado (ex-Juventude).
Tabela
O Furacão está em 8º lugar, com 28 pontos – sete atrás do São Paulo, que fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Inter tem 21 pontos e está em 16º lugar, um ponto acima do Fluminense, que abre a zona de rebaixamento.
Escalação do Athletico
O técnico Martin Varini não pode contar com o volante Gabriel, que tem os direitos econômicos presos ao Internacional. Por uma questão contratual, ele ficará de fora. O problema é que diversos jogadores que podem atuar de volante, como Erick, Christian e Fernandinho, estão desgastados fisicamente. A tendência é que Erick seja poupado. Até porque o time terá jogo pela Sul-Americana nesta quinta-feira (15), contra o Belgrano, da Argentina. Quem pode voltar neste domingo é o versátil Felipinho, após 50 dias se recuperando de uma hepatite viral. Outra opção para o meio-de-campo seria Zé Vitor.
Escalação do Internacional
O Internacional tem problemas para definir a equipe. O clube perdeu o lateral-direito Bustos, negociado com o River Plate, da Argentina – antes, Hugo Mallo já tinha assinado com o Aris, da Grécia. Assim, há a possibilidade do meia Bruno Gomes (ex-Coritiba) ser escalado na posição. Além disso, há vários desfalques por lesão, como o zagueiro Mercado, o meia Alan Patrick e os atacantes Vanderson e Borré.
INTERNACIONAL x ATHLETICO
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Igor Gomes, Robert Renan e Barnabei; Rômulo, Thiago Maia e Bruno Henrique; Gabriel Carvalho, Enner Valencia e Wesley. Técnico: Roger Machado
Athletico: Leo Linck; Madson, Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Felipinho (Zé Vitor) e Fernandinho; Nikão, Zapelli e Julimar; Di Yorio. Técnico: Martin Varini
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre, domingo, às 19 horas