Athletico x Cuiabá, em 2022 (Crédito: Franklin de Freitas)

O lateral-esquerdo Pedrinho, do Athletico Paranaense, foi citado em planilhas e conversas da máfia dos cartões, acusada de manipular apostas em jogos de futebol. O jogador teria recebido R$ 80 mil para levar um cartão amarelo no jogo Athletico Paranaense 2×2 Cuiabá, no Campeonato Brasileiro de 2022. O jogador acabou levando um cartão nos minutos finais daquela partida. As informações foram divulgadas pelo jornalista Juliano Lorenz Oscar, o Fusketa, do site Tretis, dedicado ao Furacão.

Um hora após a divulgação dessa informação, o Athletico Paranaense divulgou nota informando que Pedrinho foi afastado – clique aqui para ver. “O Club Athletico Paranaense informa que o atleta Pedrinho foi afastado preventivamente das atividades com o elenco principal até que os fatos divulgados nesta quarta-feira (10) sejam rigorosamente apurados”, informou o clube.

A jornalista Monique Vilela está em Porto Alegre, junto com a delegação do Athletico. Ela informou que o jogador não se pronunciou sobre o caso. Clique aqui para ver. Ela filmou o momento em que o jogador deixou o hotel e seguiu para o aeroporto, para retornar a Curitiba.

O jornalista Felipe Barros divulgou um vídeo editado com os lances suspeitos envolvendo Jesús Trindade, do Coritiba, e Pedrinho, do Athletico Paranaense. Clique aqui para ver.

Por volta das 14 horas, o Athletico Paranaense também comunicou o afastamento do volante equatoriano Bryan García. “Informamos que, diante das notícias divulgadas, o atleta Bryan García também foi afastado preventivamente das atividades da equipe principal, retornando ainda hoje para Curitiba”, disse o clube.

Não há denúncia formal contra os jogadores por parte do Ministério Público. Por enquanto, não há informações que eles estejam sob investigação.