
O meia José Henrique, das categorias de gormação do Athletico Paranaense, foi o grande nome da final da Copa 2 de Julho. No último domingo (13), o novato marcou os dois gols da vitória da Seleção Brasileira Sub-15 sobre o Ceará, por 2 a 0, no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), e garantiu o tetracampeonato para o Brasil.
A partida decisiva foi marcada pelo domínio da equipe brasileira desde os primeiros minutos. José Henrique abriu o placar ainda no primeiro tempo, após receber assistência de Jean Carlos. Na etapa final, voltou a balançar as redes e selou o resultado que garantiu mais um título para a base do futebol nacional.
Seis gols em oito jogos
Ao longo da competição, José Henrique teve uma atuação destacada. Com seis gols marcados em oito partidas, o meia rubro-negro foi peça-chave da Seleção na campanha do título.
Na fase de grupos, contribuiu para a classificação. com 100% de aproveitamento. Nas oitavas, ajudou na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo. Nas quartas, marcou um dos gols da virada por 3 a 2 contra o Atlético-MG. E na semifinal, participou da goleada por 4 a 0 diante do Bahia.
Oito vitórias em oito jogos
Com oito vitórias em oito jogos, a Seleção Brasileira Sub-15 encerrou a campanha de forma invicta, com 46 gols marcados e apenas dois sofridos. O título confirma o Brasil como maior vencedor da história da competição, com conquistas anteriores em 2009, 2010 e 2013.